Conteúdo exclusivo para assinantes
Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Folga necessária

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Folga necessária

**foto: brusque Falha infantil e generalizada da zaga foi a responsável pelos dois pontos perdidos para o Tubarão Crédito: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Rodrigo Santos

O Brusque ainda tem a possibilidade de ir à final da Copa Santa Catarina dependendo apenas de suas forças. Se houver um vencedor na partida entre Tubarão e Joinville, no próximo final de semana, bastarão duas vitórias, contra Inter em casa e JEC fora, para a vaga ser confirmada. Depois do que vimos em mais um empate cedido em casa na competição, desta vez para o Tubarão, tenho impressão que essa parada de duas semanas será muito bem-vinda.

O técnico Picoli pôde fazer as suas observações e ver onde ele terá que “atacar” com mais força para criar uma estabilidade no time. Acredito que a defesa é o setor que requer mais atenção. Afinal, uma falha infantil e generalizada da zaga foi a responsável pelos dois pontos perdidos para o Tubarão. Agora, é correr atrás da máquina. Amanhã tem jogo treino para testar posicionamento e depois mais uma semana para buscar um equilíbrio do time em campo.

Sem contar que estamos em novembro, e há a expectativa da chegada dos nomes para o Campeonato Estadual. Até agora, poucas novidades.

Tricolor na final
O Grêmio foi surpreendido em casa pelo Barcelona do Equador, mas foi um risco calculado. Afinal, a vantagem era enorme e havia a brecha para esse relaxamento. Vem aí um desafio bem complicado para o time do técnico-vidente Renato Gaúcho (acertou em cheio que o Corinthians ia despencar, hein?), contra o Lanús, com o segundo jogo na Argetina. Bom lembrar que não há o critério do gol fora de casa na decisão da Libertadores.

Considerando que o desempenho do time fora de casa é muito bom, há de se conceder um leve favoritismo ao Grêmio nessa decisão. É um time bem armado, daqueles que todos conhecem a escalação de cabo a rabo, conta com boas opções no banco e tem na frente um Luan inspirado (e com contrato renovado até 2020).

O clima é favorável, mas é preciso deixar pra longe aquele peso extra de uma final de Libertadores contra time argentino. Aqui, parece que isso cria um problema para qualquer time. Lá eles conseguem tirar de letra.

De qualquer forma, serão dois grandes jogos.


Jasc
Começam hoje os Jogos Abertos de Santa Catarina, em Lages. A abertura acontece à noite, mas as competições já iniciam nesta manhã. Brusque estará em ação com o ciclismo, na prova de Cross Country. Os atletas da cidade estão alojados na Escola Vidal Ramos, bem no centro da cidade. Leia matéria nas páginas 28 e 29.

De olho
Mesmo com os cortes de orçamento já conhecidos (e que parece ser algo corriqueiro em outros municípios; Criciúma, por exemplo, foi radical: decidiu não mandar ninguém para Lages), Brusque aparece com chances de conquista de troféu em algumas modalidades: o ciclismo faz as contas e imagina ser bem possível a conquista do título. Já o Basquete Masculino é o atual campeão e tenta manter a hegemonia depois do vice estadual. Também é bom ficar de olho no time de voleibol feminino, vice-campeão catarinense adulto e que entra em um torneio completamente aberto, depois do fim do time de Rio do Sul, que não deu chance pra ninguém nos últimos anos.

Apagão
O time da AD Brusque deixou escapar a possibilidade de realizar uma terceira partida contra Blumenau na final do Estadual de Basquete com um apagão inexplicável. Depois de controlar o jogo no primeiro tempo e chegar a abrir uma vantagem de 12 pontos, o time entrou em parafuso no início do terceiro período e permitiu a virada. Não deu tempo para uma recuperação. Agora o foco do time é no Jasc.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio