Fora de casa, Caresias vence o Lageadense na semifinal do Amador de Guabiruba

Equipe bateu os rivais por 2 a 1 e tem a vantagem do empate na partida de volta

Fora de casa, Caresias vence o Lageadense na semifinal do Amador de Guabiruba

Equipe bateu os rivais por 2 a 1 e tem a vantagem do empate na partida de volta

Com gols de Jean Rafael e Roberto Zimermann, o Caresias derrotou o Lageadense por 2 a 1 no jogo de ida de uma das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba – Troféu Jornal Município Dia a Dia. A partida foi realizada na Sociedade Lageadense, no domingo, 7, à tarde, num gramado castigado por causa da chuva que caiu durante a manhã.

Em casa, o Lageadense não soube se impor dentro de campo. Além disso, o goleiro Brian não estava numa tarde boa. No primeiro gol, aos 23 do primeiro tempo, ele deu rebote para o meio da área, com isso a bola ficou com Jean Rafael, que meteu na rede.

No segundo gol, o arqueiro falhou. A bola veio alta e na sua direção, mas ele saiu mal do gol, trombou com Roberto, a pelota bateu no atacante e morreu dentro do gol.

O único gol do time da casa foi marcado por Alexandre Stuepp. Ele acertou uma bela cabeçada  aos 12 da segunda etapa, quando o jogo estava 1 a 0.

O empate deu ânimo para o time, mas depois aconteceu o segundo tento do Caresias. No último minuto de jogo, o mesmo Alexandre teve a chance de igualar o placar. Ele bateu o pênalti, mas perdeu. Em seguida, o juiz apitou o fim do jogo.

No Municipal de Guabiruba, não há o critério de gols fora de casa. Isso significa que se o Lageadense ganhar por um gol na volta, seja qual for o placar, a decisão vai para os pênaltis. Por exemplo, 5 a 4 para o Lagedense, no agregado daria 6 a 6. O empate levaria para as penalidades.

Olaria na frente

Na outra semifinal, o Olaria não tomou conhecimento do São Pedro. A equipe, que é favorita ao título, derrotou os adversários por 5 a 2, fora de casa, conquistando uma vantagem de três gols para o próximo jogo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio