Foragido de alta periculosidade de São Paulo é capturado em Brusque

Elton Junior Pires, 33 anos, estava morando com a mãe e o irmão no bairro Steffen

Foragido de alta periculosidade de São Paulo é capturado em Brusque

Elton Junior Pires, 33 anos, estava morando com a mãe e o irmão no bairro Steffen

O membro de uma quadrilha de roubos em residências em Várzea Paulista (SP), Elton Junior Pires, 33 anos, foi capturado na tarde de quarta-feira, 17, em Brusque.

Desde terça-feira, 16, os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e militares da Agência de Inteligência (AI) receberam denúncias de que o suspeito estaria morando no bairro Steffen.

Segundo o delegado da DIC, Alex Bonfim Reis, com as informações, a polícia de São Paulo foi contatada e encaminhou o mandado de prisão contra Pires. Os policiais civis e militares então montaram uma campana no endereço repassado e confirmaram a denúncia.

Pires estava morando com a mãe e o irmão, na rua Germano Morsch, no Steffen, e estava em casa no momento da prisão. Ele não resistiu em nenhum momento e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, e em seguida para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque.

O delegado afirma que Pires é de alta periculosidade, no entanto, não há indícios de que ele tenha cometido nenhum crime em Brusque, porém, o delegado solicita que se a população sofreu algum tipo de violência e reconhecer o suspeito pela foto, deve procurar a delegacia.

Prisão da quadrilha
Pires fazia parte de uma quadrilha em que um adulto foi preso e dois adolescentes apreendidos, no começo de agosto, em Várzea Paulista. Na época, Pires conseguiu fugir da operação policial. O grupo criminoso praticava diversos assaltos em residências tanto em Várzea Paulista como em Jundiaí.

Segundo informações da imprensa de São Paulo, a quadrilha agia com muita violência contra os moradores, agredindo com coronhadas e os amarrando durante a ação. Pires seria o proprietário da arma de fogo utilizada pelo grupo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio