Foragido é preso em Brusque usando nome falso

André Ferreira de Araújo da Silva usava o nome de Marcos Antônio Mendonça e comemorava aniversário na data falsa

Foragido é preso em Brusque usando nome falso

André Ferreira de Araújo da Silva usava o nome de Marcos Antônio Mendonça e comemorava aniversário na data falsa

Uma investigação do Setor de Investigação Criminal (SIC) da Delegacia de Polícia Civil de Brusque resultou na prisão de André Ferreira de Araújo da Silva, 35 anos, na tarde desta quarta-feira. 

André é foragido da Justiça e responde pelo crime de tráfico de drogas. 

Desde o fim do ano passado, os policiais recebiam denúncias de que Silva estaria morando em uma casa no bairro Poço Fundo, era foragido, comercializava drogas e usava um nome falso.

– Depois de algumas campanas durante do dia de hoje (ontem), os policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da SIC e com apoio da Polícia Militar, conseguiram localizar André -, conta o delegado da DIC, Alex Bonfim Reis. 

Junto com o foragido foram encontrados diversos documentos falsos utilizados por ele. Silva usava o nome de Marcos Antônio Mendonça, 32 anos, natural de Biguaçu. 

– Na casa encontramos documentos firmados em cartório como contrato de aluguel, além de que ele levou multas de trânsito usando o nome falso -, diz o delegado.

De acordo com o delegado, em algumas declarações informaram que além de usar o nome falso, Silva comemorava o aniversário com festa, na data falsa, 20 de dezembro. 

– Ele fazia questão que algumas pessoas comprassem presentes nessa data para forjar ainda mais a identidade dele -, revela Reis. 

Na casa os policiais encontraram certa quantia em drogas, como maconha e crack. 

– O que chamou a atenção dos policiais, na verdade, foi a grande quantidade de dinheiro apreendida. Pouco mais de R$ 5 mil, tudo em espécie -, destaca Reis. 

Um carro Mercedes A190, placas ANJ-5913, de Florianópolis, também foi apreendido.

Silva responderá, além do crime de tráfico de drogas, por falsidade ideológica e uso de documentos falsos.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio