Forças de segurança realizam Operação Se Beber Não Dirija

Blitz aconteceu na noite de sexta-feira, 27, em alguns pontos de Brusque

Forças de segurança realizam Operação Se Beber Não Dirija

Blitz aconteceu na noite de sexta-feira, 27, em alguns pontos de Brusque

Sete prisões em flagrante e quatro multas por dirigir sob efeito do álcool. Esse foi o resultado da 10ª Operação Se Beber Não Dirija, que aconteceu na noite de sexta-feira, 27, em alguns pontos de Brusque. “Não somente esses flagrantes ocorreram durante a blitz. Foram autuados muitos motoristas por alguma irregularidade com o veículo. E o que mais constatamos foi, realmente, a alteração de suspensão veicular”, informa o Major Otávio Manoel Ferreira Filho, que comandou a operação.
Segundo o militar, o objetivo da blitz é causar impacto nas pessoas. Mostrar que as forças de segurança estão unidas. “Fazer com que os motoristas mudem seu comportamento e postura diante do trânsito”, completa.
Além das abordagens, os atiradores do Tiro de Guerra também apoiaram a ação e auxiliaram a Polícia Militar. Durante a madrugada, entregaram panfletos sobre a operação. “Fizemos nossa parte de conscientização dos motoristas”, comenta o atirador Lucas Pastorio.
Participaram da operação representantes da Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda de Trânsito, Secretaria de Trânsito e Mobilidade, Tiro de Guerra, Poder Judiciário e Instrutor de Autoescola. A barreira foi montada às 23 horas e seguiu até as 6 horas de sábado, 28.

Blitz em números

180 veículos abordados
59 autuações sendo 11 por dirigir sob efeito de álcool
7 Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) recolhidos
10 remoções de veículos
7 prisões em flagrante por embriaguez 
4 multas por dirigir sob efeito de álcool
Leia matéria na íntegra na edição impressa de segunda-feira, 30 de setembro.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio