Formação de educadores abre calendário letivo de 2014 em Brusque

O evento reuniu cerca de 1.200 profissionais na Sociedade Recreativa Santos Dumont

Formação de educadores abre calendário letivo de 2014 em Brusque

O evento reuniu cerca de 1.200 profissionais na Sociedade Recreativa Santos Dumont

Os educadores da rede municipal de Educação reúnem-se durante esta semana para o planejamento das ações do ano. A semana de formação continuada dos profissionais iniciou nesta segunda-feira, 3 de janeiro, com um ato de abertura realizado pelos gestores municipais, o prefeito, Paulo Eccel, o vice, Evandro de Farias e a secretária municipal de Educação, Gleusa Luci Fischer, nas dependências da Sociedade Recreativa Santos Dumont. O evento reuniu cerca de 1.200 profissionais da educação municipal.

Na abertura, o prefeito Paulo Eccel apresentou uma novidade para o ano: mais alimentos orgânicos nas escolas. “Neste ano, algumas de nossas escolas terão em seu cardápio apenas alimentos orgânicos para garantirmos uma alimentação ainda mais saudável para nossas crianças”, destacou. 

O evento teve continuidade com a palestra do presidente do Conselho Estadual de Educação, Prof. Dr. Maurício Fernandes Pereira, que trouxe à reflexão dos educadores o tema “ Planejamento e Gestão e o que leva uma escola a ter alto desempenho”. Logo após a palestra, o profissional também realizou o lançamento de seu livro neste segmento.

A formação dos profissionais da educação municipal continuam no decorrer da semana com atividades segmentadas conforme os grupos de atuação. Diretores, coordenadores pedagógicos, merendeiras e serventes, auxiliares administrativos, e todos os envolvidos com o a gestão dos educandários realizam seus planejamentos para os trabalhos de 2014.

Programação da semana de formação continuada:

3 de fevereiro
15h30min: Abertura do Ano Letivo – Prefeito e Secretária
17h:  Planejamento  e  Gestão  e  o  que  leva  uma  escola  a  ter  alto desempenho  –  Professor  Dr.  Maurício  Fernandes  Pereira,  com lançamento de livro.
Local: Santos Dumont

4 de fevereiro
8h: Secretária de Educação
Reitor da Unifebe e Pró-Reitores
Profª Me. Marcilene Pöpper Gomes – Apresentação e encaminhamentos da Formação PPP das Unidades Escolares: Caminhos a Percorrer; Palestrantes: Profª Drª. Clarice Pires – Sensibilização 

13h30min: Profª Me. Gracielle Böing Lyra – Marco Situacional e Conceitual 
                        Profª Me. Eliani Busnardo Buemo – Marco Operacional
                        Profª Me. Adriana de Freitas – Ficha avaliativa e roteiro
                        Prof. Esp. Fernando Luís Merízio – AVEA-Moodle
Local: Santos Dumont

5 e 6 de fevereiro
Coordenadoras Pedagógicas: 8h às 17h. Plano de Ensino nas Escolas. 
Local: Escolas

5 e 6 de fevereiro
Diretores:  8h30min.  Formação  –  PES  e  PA  com  as  Prof.ªs Me. Marcilene Pöpper Gomes e Me. Gracielle Böing Lyra.
Local: UNIFEBE

7 de fevereiro 
Plano  de  ação  nas  escolas  –  Preparação  geral  para  o  Ano  Letivo (Assembleia de Pais: Plano de Ação da Escola e PPP)
Local: Escolas
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio