Fortes chuvas causam prejuízos em Brusque e região

Na madrugada de quarta-feira (9), intensa chuva destelhou casas e deixou bairros sem energia

Fortes chuvas causam prejuízos em Brusque e região

Na madrugada de quarta-feira (9), intensa chuva destelhou casas e deixou bairros sem energia

Na madrugada desta quarta feira (9), uma intensa chuva acompanhada de vento forte e granizo destelhou e desabou casas e empresas em Brusque e Guabiruba. De acordo com o diretor da Defesa Civil, Evandro Melo do Amaral, o bairro mais afetado foi o Rio Branco, principalmente na região da Varginha. O teto e a parede da Tinturaria Irmãos Hort ficaram danificados e parte da estrutura superior foi destruída devido a intensidade das chuvas. Uma casa, também na mesma região, ficou completamente destelhada.
Em Guabiruba, as casas mais afetadas foram as da rua do Imigrante, nas proximidades do novo acesso. O senhor Irineu Pavesi perdeu parte do telhado de sua confecção. Nos fundos da sua casa, uma árvore de médio porte foi totalmente arrancada do chão com a força dos ventos dessa madrugada. “Não moro aqui por essa região, e quando cheguei pela manhã, estava assim.”. O diretor da Defesa Civil de Guabiruba, Cláudio Correia Júnior, afirmou que o órgão fará o possível para ajudar os moradores que foram lesados. “A defesa civil em parceria com empresas de material de construção vai fornecer telhas, materiais, enfim, o que for preciso à esses moradores.

Além do destelhamento, o fornecimento de energia elétrica também foi prejudicado. Os ventos lançaram eucaliptos sobre a rede,  causando a queda de um poste sobre o alimentador que atende parte do Bairro Dom Joaquim e a cidade de Botuverá.  A previsão é que o sistema seja completamente restabelecido até o final da tarde de hoje (9).
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio