Uma massa de ar seco em frio entrou em SC no final do domingo e com isso, as temperaturas despencaram ao longo desta madrugada de segunda-feira,23.

Foto: Giuliandres Hugen
Foto: Ronaldo Coutinho, pátio da Climaterra hoje ao amanhecer

Tivemos geada danosa na região do Planalto Sul do estado, onde os valores mínimos no amanhecer de hoje ficaram abaixo de zero, como em Urupema, que registrou -3,2ºC. Outras cidades serranas também tiveram marcas negativas. Confira abaixo as mínimas de hoje no estado, dados da Epagri/Ciram, nesta pesquisa fornecida por Bianca Souza:

Um dado curioso vem de Bom Jardim da Serra, que está tendo um outubro extremado, 31,6ºC, recorde de máxima semana passada e hoje recorde de mínima, -1,4ºC.

A imagem que nenhum fruticultor quer ver nesta época!! Pomar do interior de S.Joaquim, quase -2,0 no local, foto CAU BOLZANI

Região de Brusque também sentiu os efeitos do frio

Para os brusquenses que saíram logo cedo de casa hoje, o uso de um bom agasalho se fez necessário, visto que o frio também passou por aqui, embora de forma mais discreta. Nosso município registrou 12,5ºC de mínima, registrado no bairro Santa Luzia. Já em Guabiruba, tivemos 10,7ºC, no Lageado Alto, dados de minhas estações.

Bairro Rio Branco/Brusque hoje cedo

Abaixo as mínimas:

  • 10,7ºC/Bairro Lageado Alto/Guabiruba

  • 12,5ºC/Bairro Santa Luzia/Brusque

  • 14,6ºC/Bairro Aymoré/Guabiruba

  • 14,8ºC/Bairro Rio Branco/Brusque

  • 15,3ºC/Bairro Centro/Brusque

Brusque já teve marcas mínimas em outubro mais baixas, como em 08/10/2013, 10,6ºC na ocasião. Também em 03/10/2014, 11,7ºC.

AINDA SEGUE SECO

Com dados extraídos junto a Bianca Souza, técnica em meteorologia, esta segunda-feira seguirá com tempo seco. A terça-feira vai ser outro dia com influencia do ar seco, mas já com o sol aparecendo entre nuvens em todas as regiões. Essa nebulosidade deve aparecer mais em cidades do Norte, Vale do Itajaí, Planalto e Grande Florianópolis, sobretudo nas duas primeiras devido aos ventos úmidos que vão avançar do mar.  As temperaturas do amanhecer ainda devem baixar um pouco, mas ficando agradáveis ao longo do dia, condição bem típica de primavera.

Uma massa de ar seco em frio entrou em SC no final do domingo e com isso, as temperaturas despencaram ao longo desta madrugada de segunda-feira,23. Foto: Giuliandres Hugen Foto:
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês