Funcionários de supermercado de Brusque são afastados após casos de Covid-19

Vigilância Sanitária do município acompanham situação

Funcionários de supermercado de Brusque são afastados após casos de Covid-19

Vigilância Sanitária do município acompanham situação

Na manhã desta segunda-feira, 29, áudio que denuncia o Fort Atacadista de ter funcionários infectados com a Covid-19 e de não prestar nenhuma assistência circularam pelas redes sociais em Brusque.

No áudio, é relatado que alguns funcionários fizeram denúncias para a equipe epidemiológica do município, que teria se demonstrado falha e mantido o Fort aberto normalmente.

“Se vacilar quase todos os operadores de caixa e repositores estão com Covid-19, pode ser com sintomas e assintomáticos. Estão com total desrespeito à população”, afirma homem no áudio, não identificado.

De acordo com informações da Vigilância Sanitária de Brusque, na sexta-feira, 26, foi averiguada a situação do Fort Atacadista após uma denúncia.

A unidade foi notificada, mas não foi fechada após ser comprovado que a mesma segue as regras atuais do combate ao coronavírus. Portanto, a Vigilância orientou nova sanitização, realizada na noite de sábado, 27, já que o estabelecimento teria que estar fechado.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Gilberto Silveira, explica que são quatro funcionários infectados, sendo que um já recebeu alta por estar recuperado.

Destes, os dois últimos resultados positivos seriam de terça-feira, 23. Segundo a Vigilância, todos foram afastados do trabalho. Além disso, outros funcionário sintomáticos também foram afastados e aguardam fazer o exame.

Segundo o estabelecimento, a loja está sendo constantemente sanitizada, desde quando apareceram os primeiros casos. A Vigilância Sanitária comunica que continua a fiscalizar e aguarda relatório do gerente do Fort para verificar a situação.

O jornal O Município entrou em contato com a assessoria do Fort Atacadista e aguarda pronunciamento oficial da empresa.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo