Fundação Cultural de Brusque recebe exposição itinerante sobre Clube Atlético Carlos Renaux

O evento aberto ao público é promovido pela Casa de Brusque

Fundação Cultural de Brusque recebe exposição itinerante sobre Clube Atlético Carlos Renaux

O evento aberto ao público é promovido pela Casa de Brusque

A história do futebol ligada ao Clube Atlético Carlos Renaux está sendo recontada por meio de uma exposição itinerante aberta ao público na Fundação Cultural de Brusque desde a última semana. O evento é promovido pela Casa de Brusque e pode ser conferido pelos amantes do esporte e da arte na sede da FCB.

A ação segue a perspectiva de divulgação dos 100 anos do CACR e tem como objetivo proporcionar à população brusquense maior acesso à história deste bem cultural, já que muitos movimentos culturais e desportivos aconteceram como fruto da atividade recreativa do Clube, que se tornou referência de entretenimento aos brusquenses por décadas, desde 1913, data de sua fundação.

A exposição, que estava na Unifebe, é uma iniciativa da Sociedade Amigos de Brusque, entidade presidida por João José Leal, tendo como organizadores os professores historiadores Luciana Paza Tomasi e Aldonei da Silva Lopes, compondo uma parceria com a Fundação Cultural de Brusque por meio do projeto Museu Aberto do Departamento de Patrimônio Histórico.

Abertura

A Sociedade Amigos de Brusque também abre nesta segunda-feira, 7, às 20h, uma exposição de telas da artista plástica Cláudia Rieg Baron. O evento acontece na Casa de Brusque, contemplando a temática da arquitetura urbana e flores típicas da cidade. A abordagem das telas retrata a realidade histórica e ecológica local, destacando alguns recortes do cotidiano social e da diversidade de espécies da flora.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio