Fundação Cultural de Guabiruba abre inscrições para 14 cursos gratuitos

As vagas serão preenchidas seguindo a ordem de inscrição, que deve ser feita das 8h às 12h e das 13h30 às 17h

Fundação Cultural de Guabiruba abre inscrições para 14 cursos gratuitos

As vagas serão preenchidas seguindo a ordem de inscrição, que deve ser feita das 8h às 12h e das 13h30 às 17h

De 15 a 26 de fevereiro a Prefeitura de Guabiruba, por meio da Fundação Cultural, estará com as inscrições abertas para 14 cursos nas áreas de dança, música, artes visuais, artesanato, teatro e língua alemã.

As vagas serão preenchidas seguindo a ordem de inscrição, que deve ser feita das 8h às 12h e das 13h30 às 17h na própria Fundação, localizada na rua 10 de Junho, nº 90, ao lado do Salão Cristo Rei.

Os cursos são gratuitos e destinados aos moradores de Guabiruba. É necessário apresentar carteira de identidade e comprovante de endereço no momento da inscrição.

Os alunos que em 2015 frequentavam os cursos de ballet, violão, teatro e língua alemã não precisam refazer a matrícula, pois a coordenação dos cursos entrará em contato para agendar o a data do retorno das aulas.

A expectativa da Fundação Cultural é de que o número de alunos aumente em função do acréscimo de aulas oferecidas. “Tínhamos 300 alunos no ano passado e pretendemos atender 350 em 2016”, fala o superintendente da Fundação Cultural, Gilmar José Celva. Segundo ele, há 13 professores responsáveis por ministrar os cursos.

“Esses cursos não são baratos e aqui eles são oferecidos de forma totalmente gratuita. É por meio deles que descobrimos talentos e investimos neles, oferecendo a oportunidade para cada um aprimorar as suas habilidades ou descobrir novas”, destaca Celva, lembrando que os integrantes do projeto da Orquestra Municipal devem comparecer nesta quinta-feira, 11, às 20h no salão nobre da prefeitura municipal para orientações.

As oficinas oferecidas em Guabiruba são Balé (a partir dos três anos de idade), Pintura em Madeira, Teatro, Violão Iniciante, Violão Intermediário, Patchwork, Flauta doce, Língua Alemã, Pintura em Tela, Argila, Escultura em Madeira e Desenho de Observação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 47 3396-6991.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio