Fundação Cultural de Guabiruba abre inscrições para curso de Fotografia

Interessados podem se cadastrar no curso "A Arte de Fotografar" até quarta-feira, 25

Fundação Cultural de Guabiruba abre inscrições para curso de Fotografia

Interessados podem se cadastrar no curso "A Arte de Fotografar" até quarta-feira, 25

Até a próxima quarta-feira, 25, a Fundação Cultural de Guabiruba recebe inscrições para o Curso Básico de Fotografia “A Arte de Fotografar”, ministrado pelo coordenador de Projetos do Instituto Preservar de Itajaí, Vanderlei Lazzarotti, em dois dias: 27 de fevereiro, das 18h30 às 22h, e no dia 28, das 8h às 12h. O objetivo é despertar no aluno o olhar fotográfico para a criação de imagens com estéticas e conteúdos elaborados.

Esta é a segunda vez que o curso é oferecido pela Fundação. Em 2014, os alunos visitaram e registraram pontos turísticos de Guabiruba, como a Praça Theodoro Debatin, a atrativa casa enxaimel localizada no bairro Pomerânia, o Pesque e Pague Vicentini e o morro São José. A aluna do curso Bruna Eli Ebele, aprovou a iniciativa. “Achei que foi muito produtivo. Apesar de ser ministrado em apenas dois dias, aprendi dicas sobre como focar bem o elemento a ser fotografado e também a utilização adequada da câmera” avalia.

Conforme o professor, o curso busca ensinar não apenas as funções da câmera, mas também a fotografia artística. “Todo o conhecimento que passo, como alguns truques e técnicas somados ao conhecimento que os alunos possuem poderão ser aplicados em seus trabalhos futuros. Não é a câmara que revela o bom fotógrafo, o exemplo disso são as fotos que resultaram do curso em 2014”, afirma Lazzarotti.

O curso, que será realizado no Salão Nobre da Prefeitura de Guabiruba, é gratuito e resultado da parceria entre a Fundação Cultura e o Instituto Preservar de Itajaí. Mais informações sobre as inscrições devem ser obtidas pelo telefone 47 3396-6991.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio