Fundação de Esportes de Brusque promove Campeonato de Bocha Vale Tudo em Trio Masculino

Jogos iniciam no dia 14 de agosto

Fundação de Esportes de Brusque promove Campeonato de Bocha Vale Tudo em Trio Masculino

Jogos iniciam no dia 14 de agosto

A Fundação Municipal de Esportes de Brusque promove a partir de 14 de agosto a primeira edição do Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo em Trio Masculino. A competição será disputada todas as segundas-feiras e a expectativa é de que pelo menos 50 equipes participem.

Somente na primeira reunião, realizada no início desta semana, cerca de 20 equipes mostraram interesse. O Congresso Técnico está previsto para as 19h do próximo dia 7 no auditório da FME, na Arena Brusque.

Segundo o coordenador de Esportes e Participação da FME, Eduardo Gohr, a iniciativa em promover a competição visa atender uma reivindicação das próprias equipes. Ele cita que tanto a disputa do municipal de bocha vale tudo masculino quanto do feminino foram um sucesso, o que motiva as equipes a participarem da competição. “Também tivemos uma participação muito grande nos Jogos Comunitários. Vejo que vivemos um clima bom e um momento muito positivo na bocha”, destaca.

O superintendente da FME, Ademir Luiz de Souza, o Toto, que por muitos anos foi atleta da modalidade, também destaca a promoção do evento. “Desde o começo do ano procuramos promover campeonatos novos para atrair ainda mais a atenção da comunidade. É uma forma de valorizar os atletas da bocha, que tinham o anseio de terem mais competições durante o ano”, comenta.

Segundo ele, a FME ainda pretende fazer outras competições inéditas. Entre as intenções estão o municipal de futsal masculino e feminino, o futsal sênior, o futebol livre e o dominó. “Também projetamos ainda fazer o municipal de voleibol, dada a adesão de muitas equipes nos Comunitários, assim como ocorreu no futsal feminino. É uma forma também de aproveitarmos toda essa estrutura grandiosa da Arena Brusque”, salienta.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio