Fundação Municipal de Esportes lança vôlei adaptado para a terceira idade

Balneário Camboriú e Itajaí participaram de amistosos na Arena Brusque

Fundação Municipal de Esportes lança vôlei adaptado para a terceira idade

Balneário Camboriú e Itajaí participaram de amistosos na Arena Brusque

As regras do jogo são diferentes, mas a vontade de vencer é a mesma para os idosos que participam do projeto de vôlei adaptado para a terceira idade – uma iniciativa da Prefeitura de Brusque para envolver e movimentar os brusquenses com idade acima de 50 anos. A iniciativa foi lançada oficialmente na manhã desta segunda-feira, 10 de junho, na Arena Brusque, e a equipe da cidade já conta com cerca de 20 membros que aproveitam para praticar atividades físicas saudáveis, interagir e dar uma salto na qualidade de vida.

A ação é coordenada pela Fundação Municipal de Esportes e os idosos interessados em participar do projeto podem se inscrever gratuitamente. O superintendente da FME, Alessandro Simas, explica que os treinos acontecem às segundas e sextas-feiras, das 8 às 10 horas, e que a intenção é formar equipes em Brusque e região a fim de organizar um campeonato da modalidade. O diretor de Esportes de Nova Trento também esteve presente para verificar a possibilidade de implantar o programa na cidade vizinha.

Para marcar o lançamento da proposta, as equipes de Balneário Camboriú e Itajaí participaram de amistosos e divulgaram o trabalho que já é realizado nos municípios. O coordenador da atividade em Brusque, Luciano Camargo, destaca que esta é uma forma de mostrar o trabalho a outros idosos da cidade para que também possam praticá-lo. “A prática do vôlei adaptado traz muitos benefícios, como a socialização, melhora da saúde com a realização de exercícios aeróbicos e alongamentos, dentre outros”, acrescenta.

Para mais informações sobre como se inscrever e participar dos jogos, basta entrar em contato com a Fundação Municipal de Esportes pelo telefone 3351 3384.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio