Fundema lança concursos de fotografia e de destaque ambiental

Inscrições pelo Facebook iniciaram nesta semana

Fundema lança concursos de fotografia e de destaque ambiental

Inscrições pelo Facebook iniciaram nesta semana

A Fundação Municipal de Meio Ambiente, Fundema lança seu primeiro concurso fotográfico. As inscrições foram abertas nessa quinta-feira, 30 de maio, e o objetivo é estimular a percepção diante das diferentes dimensões da sustentabilidade ambiental, social, cultural, política e econômica. O vencedor ganhará um curso de fotografia oferecido pela empresa Fama e a foto premiada também fará parte de uma exposição promovida pela Fundema. Além disso, o vencedor leva pra casa sua foto ampliada e emoldurada.

As inscrições são gratuitas e de acordo com o superintendente da Fundema, Diego Furtado, as imagens devem ser a tradução de um olhar atento que registra as curiosidades, as percepções individuais e que despertem nos observadores a reflexão sobre a relação sociedade-natureza sob uma perspectiva crítica. Cada participante poderá enviar até três fotos, que ficarão expostas na fanpage da Fundema (facebook.com/fundemabrusque) e serão analisadas por um júri.

Destaque ambiental

A Fundema também abre as inscrições para o concurso Destaque Ambiental, que visa promover as iniciativas socioambientais de empresas privadas, que por meio de projetos e desenvolvimento de atividades tenham contribuído para a proteção do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida no município.

Podem participar desta categoria as empresas do comércio, indústria, agronegócio, serviços e cooperativas que tenham desenvolvido projetos e ações que trouxeram benefícios diretos para o meio ambiente e para a sociedade de Brusque. Assim também devem estar com o programa de gestão ambiental da empresa em adequado funcionamento.

Os critérios de avaliação das fotografias, projetos, premiação e todo o regulamento dos concursos podem ser encontrados no site da Prefeitura de Brusque. Para mais informações, basta entrar em contato com a Fundação pelo e-mail fundema@brusque.sc.gov.br ou ainda pelo telefone 3355 6193.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio