Fundema promove ações de conscientização na Semana da Água

Programação acontece entre os dias 19 e 26; confira as atividades

Fundema promove ações de conscientização na Semana da Água

Programação acontece entre os dias 19 e 26; confira as atividades

Na próxima quinta-feira, 22, é comemorado o Dia da Água. Para celebrar a data a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) promove uma semana de programação diferenciada. As atividades iniciam na segunda-feira, 19.

As aulas do projeto Sairinhas iniciam nesta data com os estudantes do 5º ano da EEF Georgina Carvalho Ramos da Luz e Isaura Gouvea Gevaerd. Na terça-feira, 20, em parceria com o Sesc e a Zen S/A, será realizada a Gincana da Água. Já na quarta-feira, 21 será ministrada uma palestra com o tema Educação Ambiental Vem de Berço, para gestantes da Unidade Básica de saúde (UBS) do bairro Limeira.

Na quinta-feira, 22, será realizada a sexta edição da Descida do Rio Itajaí-Mirim. o percurso iniciará nas proximidades do Colégio Amplo, no bairro Jardim Maluche e seguirá até a ponte Libério Benvenutti, próximo à Bilu. A concentração está marcada para as 7 horas e a saída para as 7h30. A chegada está prevista para as 12h.

No período da tarde, às 14h30, na faixa de travessia elevada em frente ao Sesc, os alunos entregarão cartas de conscientização aos motoristas, na Blitz do Lixo. A programação encerra no dia 26, na segunda aula do projeto Sairinhas, com o tema “Água Nossa de Cada Dia”, que termina com uma trilha a uma nascente de água.

“Nosso objetivo é conseguir, durante toda a semana, conscientizar a população sobre uso correto da água, que é um elemento de suma importância para todos nós”, finaliza o superintendente da Fundema, Cristiano Olinger.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio