Fundema verifica tratamento de efluentes por eletrocoagulação

O novo procedimento da empresa Renaux View chamou a atenção da população nos últimos dias

Fundema verifica tratamento de efluentes por eletrocoagulação

O novo procedimento da empresa Renaux View chamou a atenção da população nos últimos dias

A equipe técnica da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Fundema, conheceu na última quinta-feira, 26, a nova proposta de tratamento de efluentes da empresa Renaux View. O procedimento é inovador por trabalhar com eletrocoagulação e já foi vistoriado também pelos profissionais da Fundação do Meio Ambiente, Fatma.

Nos últimos dias a empresa trabalhou na adaptação do sistema, que despeja os efluentes já tratados no rio. O superintendente da Fundema, Diego Furtado, explica que o novo procedimento chamou a atenção da população, mas ressalta que todo o processo está de acordo com a legislação ambiental.

Entenda

A eletrocoagulação se obtém com a passagem de eletricidade pela água, que desestabiliza a solução e coagula os contaminantes, que por sua vez são colocados sob fortes campos elétricos, propiciando reações de oxi-redução, sendo levados a estados químicos menos reativos, insolúveis e de maior estabilidade, formando flocos que podem ser removidos por sedimentação, flotação ou filtração.

 

SAM_0425
Profissionais da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) fizeram a vistoria do procedimento
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio