Futebol Amador tem jogador excluído da competição

A decisão foi tomada no julgamento de quinta-feira, 13.

Futebol Amador tem jogador excluído da competição

A decisão foi tomada no julgamento de quinta-feira, 13.

A reclamação do time do Santos Dumont foi considerada procedente pelo Conselho de Julgamento do Campeonato de Futebol Amador. A decisão foi oficializada na noite de quinta-feira, 13.


Segundo a diretoria do clube, o jogador Leandro Luiz Chagas Reis, do Atlético Limeirense, não estava residindo na cidade conforme o prazo estipulado pelo regulamento. O artigo sete diz que só poderão participar da competição, atletas que residam a, no mínimo, noventa e um dias antes do início do campeonato.


Para julgamento, segundo o advogado e integrante do Conselho, Rafael Quindota, foram apresentadas provas retiradas de uma rede social. Entre elas, há fotografias do atleta no Rio de Janeiro e uma postagem de despedida em 27 de fevereiro. Para que o prazo fosse cumprido, o jogador deveria estar residindo em Brusque desde o dia 5 de janeiro.


O Conselho, formado por Quindota, Silvio Bertolini e Delmar Tondolo, decidiu de forma unânime que, além da exclusão do atleta da competição, os três pontos ganhos na partida realizada no dia 4 de junho pelo Limeirense, são revertidos para o Santos Dumont, alterando a classificação dos grupos e o chaveamento da próxima fase.


A nova tabela de classificação tem o Santos Dumont como líder da chave B com doze pontos, que encara no jogo de ida pelas quartas de final o Carlos Renaux, quarto colocado da chave A.


O time do bairro Limeirense desce para a segunda colocação, com dez pontos. Enfrenta nas quartas de final o terceiro colocado da chave A, o Abresc/Jk Motos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio