Futsal Amador de Brusque terá noite decisiva nesta segunda-feira

JK Motos tenta revanche diante de Poço Fundo após título adversário no campo; 'azarão' Floripa duela com Setrat Piscinas, melhor equipe da segunda fase

Futsal Amador de Brusque terá noite decisiva nesta segunda-feira

JK Motos tenta revanche diante de Poço Fundo após título adversário no campo; 'azarão' Floripa duela com Setrat Piscinas, melhor equipe da segunda fase

A noite será de definição para o Campeonato Municipal de Futsal Amador de Brusque. As quatro equipes semifinalistas se enfrentam hoje, na Arena Brusque. O time que mais somou pontos na segunda fase, Setrat Piscinas, luta pelo título inédito. Pela frente, terá a surpresa entre os quatro últimos, Floripa Têxtil. A partida será às 19h30. Um dos dois favoritos ao título, Poço Fundo e JK Motos, dará adeus ao sonho do título deste ano. As equipes se enfrentam às 20h30. A vaga para a final será decidida em jogo único, e a grande decisão será neste quarta-feira.

Duelo inédito

De maneira inedita, Setrat Piscinas e Floripa Têxtil chegam à semifinal do Amador de Futsal de Brusque. Seja qual for o resultado desta noite na Arena, a equipe que avançar disputará o troféu geral da competição pela primeira vez.

O feito não é exatamente uma surpresa para Fernando Tridapalli, técnico da Setrat. Segundo ele, a equipe treina junto desde o fim do ano passado. O grupo chegou a disputar o Amador com o time Noise Informática. Este ano, além de mudar o nome, a equipe treinou forte para conquistar resultados melhores.

Mesmo assim, o último resultado chamou a atenção. O Setrat vem de uma vitória diante de JK Motos, semifinalista atual campeã do Amador de Futsal. Com isso, terminou a segunda etapa como a equipe que mais pontuou, vencendo todas as suas partidas. Para Tridapalli, a equipe vai com moral para a semifinal depois desta vitória. “Quem não gosta de vencer o atual campeão? De qualquer forma, vamos respeitar o adversário que não chegou aqui por acaso”. O Setrat vai com time completo para o jogo desta noite.

No entanto, o time de Tridapalli precisará enfrentar uma nova pedra no sapato das tradicionais equipes brusquenses. Floripa Têxtil foi o pivô da desclassificação da Sociedade Angelina. Segundo o dirigente da equipe, Éder Reis, a equipe vai seguir fazendo ‘o seu jogo’, baseado nos contra-ataques. “Gostamos de apertar a marcação e jogar nos erros adversários”.

Apesar de acreditar na sua equipe, Reis admite que a chegada às semifinais é uma surpresa. “Somos azarões. O pessoal está começando agora com o futsal, mas deixaram a gente chegar”, diz. O Floripa Têxtil não contará com o zagueiro Léo Breno, suspenso após receber o terceiro amarelo.

Final antecipada

Um dos fatos inesperados do campeonato foi a semifinal entre JK Motos e Poço Fundo. As duas equipes eram vistas como favoritas ao título, e uma final entre as duas não era difícil de ser projetada. No entanto, como perdeu a última partida para Setrat Piscinas, JK Motos acabou na segunda colocação, precisando enfrentar o primeiro colocado da chave adversária.

Segundo Edemar Kuhnen, o Tinho, a derrota para a equipe pouco tradicional aconteceu devido a baixas na sua equipe e certeza de classificação. “Jogamos sem três titulares. Sem contar que já havíamos conquistado a vaga, portanto não valia nada”, diz.

As duas equipes irão protagonizar uma decisão de competição municipal pela segunda vez no ano. Pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque – Troféu Lemus Esportes, o Poço Fundo levou a melhor na final e sagrou-se campeão diante da Abresc/JK Motos. Tinho confessa que a semifinal do futsal terá ares de revanche. “Fica uma mágoa daquele título que perdemos. Eles foram campeões no campo, queremos ser na quadra”. Apenas o jogador Marmita é dúvida na JK Motos.

No Poço Fundo, fala-se inclusive em ‘final antecipada’. Essa é a opinião do atleta e técnico da equipe, Altair Heck, o Taico. “É um clássico ‘pauleira’. Não tem favorito. Eles são atuais campeões, mas nossa equipe está invicta”. Segundo o capitão do Poço Fundo, a união e o ritmo de jogo fazem de seu time um dos favoritos ao título. “O conjunto deu certo, e temos muitos destaques no talento individual”, afirma. Não haverá desfalque no Poço Fundo.

Semifinais de Futsal Amador – Arena Brusque
Data / Hora / Equipes
17/11 19h30 Setrat Piscinas x Floripa Têxtil
17/11 20h30 Poço Fundo x JK Motos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio