Guarani reinicia trabalhos no futsal e começa preparação para torneios da temporada

Os primeiros jogadores a se apresentar são os do rendimento, atletas que disputam todas as competições que o clube terá pela frente na categoria Sub-11 e 13

Guarani reinicia trabalhos no futsal e começa preparação para torneios da temporada

Os primeiros jogadores a se apresentar são os do rendimento, atletas que disputam todas as competições que o clube terá pela frente na categoria Sub-11 e 13

Os atletas de futsal do Clube Esportivo Guarani reiniciam nesta semana os primeiros treinamentos da temporada de 2015. Os primeiros jogadores a se apresentar são os do rendimento, atletas que disputam todas as competições que o clube terá pela frente na categoria Sub-11 e 13. Eles começam os trabalhos amanhã, enquanto os alunos da escolinha iniciam somente no início de fevereiro.

O primeiro desafio do clube brusquense no ano, segundo o técnico José Carlos Torresani, o Zé Carlos, é a 14ª Copa Catarinense de Futsal, competição com início previsto para março. Mesmo com o pouco tempo de preparação, o treinador confia em uma boa campanha em razão do conjunto de jogadores que já joga junto há alguns anos. “Nos últimos anos, sempre chegamos entre os quatro finalistas na Copa Catarinense”, diz.

A perspectiva do comandante do clube brusquense também é estendida às outras competições da temporada. O calendário será cheio com disputas de porte pela frente. A principal delas será o campeonato estadual, que deve começar em abril. No mesmo mês, o Guarani disputa ainda a terceira edição da Copa Fube. “Temos ainda a Super Copa Internacional em julho, a Copa Super Esporte em agosto, e encerramos o ano com a Copa Sul-Brasileira em dezembro”, diz Zé Carlos.

A confiança do treinador está em ambos os planteis do rendimento. A perspectiva do técnico é de que os atletas mostrem evolução em relação a última temporada, quando o clube já colheu bons resultados na categoria de base. “Tanto na categoria sub-11 como na sub-13 temos uma expectativa bem grande para tudo que disputarmos”, diz ele.

O técnico ressalta que no caso do plantel sub-11 a equipe é a mesma do ano passado, porém agora mais experiente. “Em relação ao time sub-13 a expectativa é até maior, pois são atletas que desde 2011 jogam juntos, mas ó problema é que temos muitos querendo ir para o campo, então não sabemos se teremos essa base fortalecida”, diz o treinador, temendo um desmanche.

As aulas de futsal do Clube Esportivo Guarani ocorrem três vezes por semana para os atletas do rendimento e duas para os da escolinha. Os interessados em obter mais informações sobre o projeto podem entrar em contato com Zé Carlos através do telefone 9156-9556.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio