Futsal feminino de Brusque está nas semifinais da Olesc

Equipe derrotou Itapiranga e enfrenta Chapecó na próxima fase

Futsal feminino de Brusque está nas semifinais da Olesc

Equipe derrotou Itapiranga e enfrenta Chapecó na próxima fase

O futsal feminino de Brusque está com tudo nos Jogos da Juventude Catarinense. A equipe chegou às semifinais da competição de forma invicta. Nesta quinta-feira, 5 de setembro, derrotou Itapiranga por 2 a 0 e hoje joga pela vaga na grande final. O adversário é o time de Chapecó. A outra semifinal é entre Itajaí e Caçador.
Foi suado. O diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes, Delmar Tondolo, disse que não foi fácil conquistar a vaga para as semifinais. “Era fase eliminatória. As equipes dão o melhor para passar para a próxima etapa, mas foi um jogo muito bom, bastante equilibrado”.
Agora, é hora de descansar e se concentrar para a partida que vale vaga na final. O confronto é com Chapecó. As duas equipes figuram entre as melhores do Brasil no futsal feminino. São dois times tradicionais que prometem fazer um grande jogo.
Caso vençam, as meninas conhecem as adversárias na disputa da outra semifinal entre Itajaí e Caçador. Esta última, é também tradicional no cenário do esporte. A final será realizada no sábado de manhã, 7 de setembro, às 11h15. Antes disso, há a briga pelo terceiro e quarto lugar às 10h. É a chance de Brusque encerrar a participação na Olesc com medalha de ouro.
Demais modalidades
A modalidade tênis de mesa chegou ao fim na Olesc. No naipe feminino, Brusque terminou em sexto lugar. No masculino, em oitavo. Em disputa, ainda estão os meninos do judô. Ângelo Gabriel Gonçalves de Oliveira e Mateus Vinícius Zimermann pisaram no tatame na tarde de ontem. Até o momento desta publicação, não tivemos acesso aos resultados das lutas. Com o fim do judô – a categoria dos brusquenses encerrou ontem -, a única modalidade que Brusque ainda concorre é no futsal. Até o momento, a cidade está na 17ª colocação geral. Tondolo afirma que para conquistar a mesma posição do ano passado, a décima, o time de futsal deve ganhar a competição e ainda torcer para as cidades que estão na frente não pontuarem nas modalidades que disputam, o que torna o feito difícil de ser alcançado.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio