Gaiola Cross movimenta o fim de semana em Guabiruba

Muita adrenalina na quinta etapa do Campeonato Catarinense de Gaiola Cross, neste sábado e domingo, 22 e 23 de junho

Gaiola Cross movimenta o fim de semana em Guabiruba

Muita adrenalina na quinta etapa do Campeonato Catarinense de Gaiola Cross, neste sábado e domingo, 22 e 23 de junho

Velocidade, terra e muita capotagem. Guabiruba será palco da quinta etapa do Campeonato Catarinense de Gaiola Cross. O evento ocorre nos dias 22 e 23, na chácara Alcides Seubert, e promete muita diversão para quem gosta de adrenalina. 

Segundo o presidente do Gaiola Cross Club Guabiruba e responsável pela organização do evento, Jair Kohler, a previsão é de que 70 pilotos se inscrevam para disputa. 

Eles competem em sete categorias, separadas por tipos de refrigeração do motor: água turbinada (motor original com turbo), água aspirada (motor original sem turbo), ar força livre, ar 1600 original (pistão até 1600 cilindradas), batom (para mulheres), iniciantes (água e ar). 

Para um dos idealizadores da competição, Revelino Urbanski, o Polaco, a categoria mais forte é a água turbinada. “As gaiolas são de maior preparação”, relata. Onze competidores representam Brusque na disputa, três deles nesta categoria. 

Ainda segundo Polaco, a competição esse ano está bem acirrada. O campeão da edição anterior e atual líder da categoria água turbinada, Anderson Alan Coelho, de São Pedro de Alcântara, está na primeira colocação com apenas um ponto à frente do segundo colocado. 

Na categoria ar força livre, as atenções ficam para um dos competidores da casa. Em terceiro lugar, com 27 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, o guabirubense Oberdan Kohler, 18 anos, comenta sobre sua preparação para surpreender na quinta etapa. “A expectativa é grande, já que corro em casa. Treinei bastante. Inclusive, ontem, mexi na gaiola para prepará-la para a competição”, declara. 

O nome mais forte da categoria, segundo ele, é Valério Pozzi Neto, também de Guabiruba. “Meu objetivo é bater a pontuação dele”, explica o competidor. A diferença entre os participantes é de 17 pontos. 

Gaiola Cross 
Antes de passar por Guabiruba, o Gaiola Cross já passou por Ituporanga, Rio dos Cedros, Imbuia e Brusque. A média de público foi de quatro mil pessoas. A expectativa é de que Guabiruba também atinja esse número. “Contamos com a colaboração do tempo para conseguirmos até mesmo passar do número de espectadores”, relata o presidente do Gaiola Cross de Guabiruba. No total, o campeonato é composto por dez etapas.

As tomadas de tempo estão marcadas para sábado, das 14 às 18h, e no domingo, das 9 às 12h. Com os resultados das tomadas, será formado o grid de largada com os melhores tempos de cada categoria para a corrida oficial, no domingo à tarde. 

A quinta etapa do Campeonato Catarinense de Gaiola Cross é uma realização da Liga Independente de Motociclismo e Automobilismo de Santa Catarina (Limasc) com o apoio do Gaiola Cross Club Guabiruba e da Prefeitura Municipal. O valor do ingresso é de R$ 10 para os dois dias da competição. Não serão cobradas taxas de estacionamento e camping. Além da competição, estão abertas as inscrições para quem gosta de trilhas. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones 9182 0575 (Marcos) e 9176 2612 (Dirceu). As trilhas são ofertadas para jeep e gaiola.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio