Galo recebe Flamengo em disputa por topo da tabela do Campeonato Brasileiro

Rodada, porém, pode ser adiada por causa da greve dos caminhoneiros; confira mais partidas

Galo recebe Flamengo em disputa por topo da tabela do Campeonato Brasileiro

Rodada, porém, pode ser adiada por causa da greve dos caminhoneiros; confira mais partidas

Depois de ter tomado a liderança do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá que lutar para permanecer na ponta. O Galo terá confronto direto em casa, no estádio Independência, pela manutenção do topo.

As duas equipes se enfrentam no sábado, 26, a partir das 21h. Se vencer, o Fla volta à liderança, mas se perder pode se distanciar da primeira colocação.

A rodada da competição, porém, está comprometida por causa da greve dos caminhoneiros que ocorre em todo o país. Segundo representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as partidas estavam mantidas até a quinta-feira, 25, mas não estava descartado um eventual adiamento.

Atlético-MG
Agora 100% focado no Campeonato Brasileiro, o Galo quer salvar seu ano – que não teve um bom começo – com o título nacional. Foram dois dias de descanso durante a semana para voltar a todo vapor e concentrar treinamentos no duelo com o Fla.

A notícia ruim para o Galo é a saída forçada do volante Elias, que sofreu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Gustavo Blanco está liberado para o confronto. Desta forma o time vai quase com toda sua força, devendo contar com a seguinte escalação: Victor; Emerson, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Matheus Galdezani, Cazares, Roger Guedes e Luan; Ricardo Oliveira.

Flamengo
De volta da Argentina, o Flamengo tem duelo importante pelo Brasileirão. Após uma partida sem muita inspiração na Argentina, o rubro-negro busca retomar a primeira posição o qual chegou a dominar por duas rodadas. Agora, o Fla só volta a se preocupar com a Libertadores em agosto, quando a competição retorna.

A intenção do time é estar em boa colocação na competição nacional antes da parada para a Copa do Mundo. A dúvida é se, depois do jogo e da viagem, que desgastou parte do elenco, o time será todo titular para encarar o Galo. A preocupação maior é com a zaga, já que a dupla Réver e Juan está fora de combate por lesões e Rhodolfo cumpre suspensão – Cuellar também cumpre. A tendência é que o time jogue com: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Thuler e Renê; Jonas, Paquetá, Éverton Ribeiro, Jean Lucas e Vinicius Junior; Henrique Dourado.

Internacional x Corinthians
Em jogo de grande rivalidade, Internacional e Corinthians se reencontram no Brasileirão após dois anos. O colorado ainda busca um horizonte para seguir dentro da competição nacional, já que faz campanha irregular e quer dar sequência aos resultados positivos depois de uma vitória contra a Chapecoense na última segunda-feira, 21. Já o Timão, que é o terceiro colocado, pode chegar à liderança se vencer e assim seguir lutando pelo bicampeonato consecutivo. A partida será no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, domingo, 27, às 16h.

Santos x Cruzeiro
Em 15º na tabela, o Santos busca um fôlego dentro do Brasileirão para se afastar de perto da zona de rebaixamento e pular para perto das primeiras posições. O trabalho de Jair Ventura ainda é colocado em xeque, por isso, mais do que todos, o técnico busca vitória no duelo contra o Cruzeiro em casa. A Raposa tem a meta de terminar no G-4 antes da parada, mas para isso precisa melhorar seu desempenho.

Palmeiras x Sport
O Verdão vem de uma atuação nada inspiradora na Copa do Brasil, que resultou na classificação diante do América-MG, mas bastante aquém do que se esperava do badalado elenco. Na quarta colocação geral do Brasileiro, o time busca escalar ainda mais posições, desta vez encarando o Sport no Allianz Parque, em São Paulo. O Leão não faz campanha positiva, e já não vence há duas rodadas, mas tentará surpreender um dos times mais fortes do país. O jogo será no sábado às 19h.

Bahia x Vasco
Bahia e Vasco, que já se enfrentaram na temporada pela Copa do Brasil, voltam a ficar cara a cara, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. No dia 9 de maio o tricolor baiano mostrou sua força ao derrotar o esquadro cruzmaltino por 3 a 0. Duas semanas depois os times retornam à Arena Fonte Nova neste domingo, 27, 16h, para o que pode ser a revanche vascaína ou a confirmação da superioridade baiana. O time nordestino vem de uma grande vitória contra o Blooming (BOL), na Copa Sul-Americana, por 4 a 0, enquanto o Vasco também venceu pela Libertadores.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo