Galpão para rinha de galos é descoberto pela Polícia Militar em Tijucas
Dezenas de aves e apostadores estavam no local no momento da abordagem
Dezenas de aves e apostadores estavam no local no momento da abordagem
Um homem foi preso neste sábado, 8, na rua Caroeira, bairro Terra Nova, em Tijucas, por manter um galpão para a disputa de rinhas de galo. Quando policiais militares descobriram o local, cerca de 50 pessoas fugiram mata adentro levando as aves nos braços. Ele foi levado à delegacia, onde assinou um termo circunstanciado com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais: “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.”
A Polícia Militar de Tijucas chegou a pedir apoio aos policiais de Canelinha, mas não foi possível alcançar as pessoas que deixaram o local, onde também eram oferecidas alimentação e bebidas. Apenas o proprietário do galpão permaneceu. Ele estava na cidade há três meses, vindo de Salvador (BA), havia alugado o terreno vazio e construiu o local para a prática ilegal.
Pelo menos 12 galos feridos ainda estavam no local quando a Polícia Militar chegou. A Polícia Militar Ambiental chegou a ser chamada, mas ninguém prestou atendimento. O juizado especial criminal será realizado em 8 de abril.