Garotos da Afeg fazem testes no Galo

Esta semana, cinco atletas da escola de futebol de Guabiruba são avaliados no alvinegro mineiro

Garotos da Afeg fazem testes no Galo

Esta semana, cinco atletas da escola de futebol de Guabiruba são avaliados no alvinegro mineiro

Na segunda-feira, 6 de agosto, cinco atletas da Associação de Futebol Educacional de Guabiruba (Afeg) começaram a semana de testes no CT do Clube Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Os jogadores da categoria sub-13 Lucas Henrique Lang, Cristiano Zimermann Junior, Kayan Cabral, Igor Fernando Kormann e Nathan Vinicius Martinhengui viajaram no final de semana acompanhado pela avó de um deles.

Segundo o técnico da Afeg, Márcio Cesari, os atletas guabirubenses foram convidados para a seleção após serem vistos na Copa Nacional Marília, interior de São Paulo. A viagem para a capital mineira ficou por conta dos pais  e os que não tinham condições receberam apoio da Afeg e seus patrocinadores. 

Cesari explica que ainda que seja uma associação jovem, criada em 2010, o trabalho com os atletas que estão sendo testados começou há muito tempo.

– É um trabalho de longo prazo e tudo é dedicação deles, mas se não tiver o apoio dos pais e a dedicação dos atletas, não adianta.
 
O técnico acrescenta que mais do que formar uma equipe forte para Guabiruba, que participa dos campeonatos da Federação Catarinense de Futebol, o objetivo é mostrar que a cidade também tem bons boleirinhos. Por isso, a participação em torneios em outros estados como São Paulo e Rio Grande do Sul. 

– Fazemos um trabalho muito transparente e não seguramos ninguém. Nosso intuito é mandar essas crianças para os clubes. Sermos campeões, é importante, mas o mais importante é formar o atleta e o cidadão. 

Mais atletas

Nas próximas duas semanas mais atletas da Afeg devem viajar à capital mineira para tentar a sorte no Galo. Depois dos garotos da sub-13, é a vez dos jogadores da sub-14 (nascidos em 1998) e aí, a partir do dia 20 quem deve ser testado são os meninos da categoria infantil, nascidos em 1997. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio