Na hora de construir ou reformar, o sonho de qualquer um é colocar sua identidade em cada espaço. Os mínimos detalhes ganham importância e devem seguir o que foi projetado. Reproduzir esse anseio na prática nem sempre é viável, tampouco fácil. Mas no segmento de acabamentos isso é possível, graças a tecnologia de corte a jato d’água, oferecida pela Gaz Tecnologia.
A técnica de corte à jato d’água é uma das mais modernas e versáteis encontradas na região . Com ela, é possível fazer cortes bastante precisos e detalhados- por exemplo, escrever um nome e ou fazer um recorte que em outro tipo de máquina seria impossível.
A brusquense Gaz traz essa tecnologia com foco em materiais específicos. “Apesar de prestarmos serviço de corte ‘a jato d´água em diversos materiais, somos os únicos na cidade a ter como foco principal a pedra, o vidro e a cerâmica”, afirma o diretor comercial Guilherme Zaniboni.
A Gaz faz o trabalho moldado à necessidade do cliente. Zaniboni, designer industrial por formação, construiu ele mesmo a máquina conforme as demandas que identificou ao longo dos anos.
O jato d’água da Gaz permite que sejam feitos recortes em várias superfícies. Zaniboni explica que a máquina trabalha à pressão de 30000 lb/pol2. Ele esclarece que o corte é feito sem calor, o que evita que as áreas no entorno sejam afetadas por aquecimento.
“A máquina tem uma precisão de até dois décimos de milímetro, é quase um fio de cabelo”, explica Zaniboni.

Com essa tecnologia, é possível, por exemplo, fazer desenhos em tampos de mesas. Da mesma forma, vidros e espelhos podem ser recortados conforme a necessidade do cliente.
Placas com nomes de família ou mesmo placas indicativas podem ser feitas em pisos, mais resistentes e bonitos do que o plástico. O diretor comercial diz que o principal diferencial da tecnologia é dar total liberdade ao cliente na hora de escolher.
“É um mercado com pouca oferta, por exemplo, se vê muitos ralos para banheiros fabricados sempre nos mesmos materiais e padrões. Já na parte de pisos e revestimentos, são sempre os mesmos modelos, não se consegue um produto personalizado. Aqui, se você quiser que eu escreva algo, ou que faça a peça no formato que desejar, posso fazer. A personalização desses materiais é algo que se tem pouco acesso”, afirma Zaniboni.

Sob medida

A diretora administrativa Fernanda Régis de Oliveira explica que a Gaz atende lojas de revestimentos e acabamentos interessadas na tecnologia de corte a jato d’água e também pessoas que precisem de algum serviço de corte.
A Gaz faz o serviço conforme a demanda, seja uma só peça ou uma centena. Clientes podem procurar a empresa para fazer um orçamento. Ela destaca, ainda, que além dos serviços de corte, a empresa também desenvolveu sua própria linha de acabamentos, incluindo ralos, números para residência e revestimentos em 3D. Os produtos já estão disponíveis para compra on-line.

A Gaz Tecnologia

A empresa já existe em Brusque desde 2009, e desde 2016 passou a trabalhar com o jato d’água devido à necessidade identificada no mercado brusquense. Zaniboni trabalha desde 2006 com maquinário e, inclusive, ajudou na implantação da segunda maior fresadora CNC cinco eixos do mundo, em Navegantes.
Com este know-how, Zaniboni e Fernanda resolveram entrar no segmento de revestimentos montaram um showroom para os clientes.

Gaz Tecnologia
Rod. Antonio Heil, Km29 Nº310, Fundos
Brusque – SC

47 3355-1823