Germano Gelatti Bianchini é confirmado como melhor judoca catarinense da categoria Sub-13

Atleta brusquense será homenageado dia 22 em Balneário Camboriú

Germano Gelatti Bianchini é confirmado como melhor judoca catarinense da categoria Sub-13

Atleta brusquense será homenageado dia 22 em Balneário Camboriú

O melhor judoca catarinense na categoria Sub-13 é brusquense. Germano Gelatti Bianchini foi confirmado na última semana como o primeiro colocado do ranking estadual em 2013. O desempenho fará com que o atleta seja homenageado no próximo dia 22 em um jantar realizado na cidade de Balneário Camboriú. Na oportunidade, ele receberá uma placa  pelo destaque na temporada passada.

O pai do atleta, Marcelo Bianchini, lembra que o filho teve um ano com muitas competições e sacrifícios, mas que as dificuldades encontradas valeram a pena pela performance que resultou na premiação. “É um orgulho ver nosso ‘filhote’ o melhor do Estado. Agradecemos a todos que nos apoiam e acreditam em nossa dedicação e no talento do Germano”, disse ele.

“É uma semente que estamos plantando, mas que está crescendo e sendo admirada rapidamente. Hoje, treinamos em Itajaí, na melhor academia do Estado, os custos são altos de deslocamento, mas vamos em frente, sempre buscando o melhor, honrando nosso município”, completa. 

Histórico
Germano Gelatti Bianchini é um dos grandes nomes que despontam no judô catarinense. Para chegar ao primeiro lugar no ranking de 2013, o atleta participou de oito competições no estado durante a temporada. Venceu sete delas. Entre as conquistas, está o Campeonato Estadual na categoria Médio, até 47 kg. 

Em nível nacional, um de seus principais desempenhos foi no Campeonato Brasileiro Regional – Região V, disputado no Rio Grande do Sul. Germano ficou com a segunda colocação. O atleta ainda foi bronze no Campeonato Brasileiro Sub-13, disputado em João Pessoa, na Paraíba. 

Marcelo Bianchini destaca também a participação do judoca nos Jogos Escolares da Juventude, disputado em Natal. O brusquense garantiu vaga na competição após vencer a fase estadual em São Miguel do Oeste. “Este ano que passou foi o melhor dele”, diz Bianchini, ao lembrar que em 2012 o atleta havia fechado o ranking na quinta colocação.

A primeira competição de Germano na temporada será uma Copa Regional que será disputada em março na cidade de Videira. Duas semanas depois, o atleta participa da Seletiva para o Campeonato Brasileiro, principal objetivo da temporada. O judoca tem apoio do Colégio Cultura e da Mosimax Informática. 





Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio