Ginásio poliesportivo é entregue no bairro Steffen

A solenidade de inauguração ocorreu na noite desta terça-feira, 27

Ginásio poliesportivo é entregue no bairro Steffen

A solenidade de inauguração ocorreu na noite desta terça-feira, 27

Os moradores do bairro Steffen já contam com um novo espaço para a prática de atividades físicas: o Ginásio Poliesportivo Marcelino Pedro Pereira. A obra foi inaugurada pela Prefeitura de Brusque na noite desta terça-feira, 27, e concretiza um antigo sonho da comunidade e dos estudantes da Escola de Ensino Fundamental Companheiro Oscar Maluche, que a partir de agora poderão realizar as aulas de Educação Física em um local com infraestrutura completa.

O ginásio está pronto para receber competições importantes e conta com uma quadra poliesportiva para diversas modalidades, banheiros e dois vestiários com acessibilidade para deficientes físicos, arquibancada, iluminação para eventos noturnos e uma ligação com o campo de futebol do Clube América. A área total do espaço é de 1010,52 m² e os trabalhos foram coordenados pela equipe técnica do Departamento Geral de Infraestrutura da Prefeitura de Brusque.

O prefeito Paulo Eccel lembrou que Marcelino Pedro Pereira foi um grande entusiasta do esporte amador, tendo feito importantes contribuições para que a comunidade do bairro Steffen descobrisse novos talentos. “Hoje seu nome está sendo eternizado por meio dessa obra. Estamos entregando um ginásio completo que foi conquistado em parceria com a comunidade através do Orçamento Participativo”, acrescentou.

Os novos investimentos que serão realizados pela Prefeitura de Brusque na localidade também foram anunciados pelo prefeito na ocasião. As obras incluem a drenagem e posterior pavimentação da rua Guilherme Steffen, além da pavimentação de outras ruas do bairro. “Estamos indo além do que anunciamos em nosso Plano de Governo. Nos últimos anos o Steffen passou por uma verdadeira transformação. É um novo bairro”.

A secretária de Educação, Gleusa Fischer, reforçou a fala do prefeito, lembrando que a construção do ginásio era um compromisso que havia sido assumido pela Administração Municipal com a comunidade. “Tínhamos um tempo para preparar e entregar esta obra, e este tempo chegou”. O presidente da Associação de Moradores do bairro, Vanderlei Jacinto, agradeceu à Prefeitura de Brusque e convocou a comunidade a cuidar do novo espaço.

Steffen

Além do Ginásio Poliesportivo Marcelino Pedro Pereira, nos últimos anos o bairro Steffen recebeu importantes investimentos realizados pelo Governo Municipal. Entre eles a reforma na Unidade Básica de Saúde, ampliação do atendimento médico, reformas na EEF Oscar Maluche, uma Academia de Todas as Idades, obras de macrodrenagem por meio do PAC, a conquista de recursos para o Clube América, além da drenagem e pavimentação de diversas vias.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio