Ginasta recebe medalha Orgulho Brusquense

Beatriz Nunes Pereira, 9 anos, recebeu homenagem do prefeito Paulo Eccel

Ginasta recebe medalha Orgulho Brusquense

Beatriz Nunes Pereira, 9 anos, recebeu homenagem do prefeito Paulo Eccel

A manhã de quinta-feira, 6 de dezembro, começou com homenagem. O Prefeito de Brusque, Paulo Eccel, entregou a medalha ‘Orgulho Brusquense’ para a atleta Beatriz Nunes Pereira, 9 anos. A ginasta conquistou o campeonato nacional do III Circuito Caixa de Ginástica, na modalidade individual com arco. A competição foi realizada na cidade de Aracaju, em Sergipe, entre os dias 22 e 24 de novembro, e reuniu atletas de todo o país.

Durante o ato de entrega da medalha, o prefeito destacou que recebem a homenagem as pessoas que levam o nome de Brusque para outras cidades.

– Você é um orgulho para nós e esperamos que você guarde com carinho esse reconhecimento de toda a população brusquense – comentou Eccel ao entregar a medalha para a jovem ginasta.

Beatriz representou bem Santa Catarina e conseguiu fazer uma ótima apresentação. Ela é uma das ginastas de Brusque, que contam, desde de 2010, com o Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa da Ginástica, uma parceria da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes, com a Caixa Econômica Federal, Federação Catarinense de Ginástica e a Confederação Brasileira de Ginástica.

O projeto tem grande valor social e atende crianças de 5 a 9 anos. Segundo o coordenador da iniciativa, Antônio Marcos Gomes de Azevedo, atualmente a FME atende cerca de 400 crianças, sendo 150 pelo centro de excelência, 5 creches em parceria com a Secretaria de Educação e várias outras pelo projeto Arthurzinho.

Fonte: Secom Prefeitura de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio