Ginastas de Brusque participam de estadual da modalidade

Tifani Ferreira e Jenifer Machado voltaram a Brusque com o 19º e 20º lugares

Ginastas de Brusque participam de estadual da modalidade

Tifani Ferreira e Jenifer Machado voltaram a Brusque com o 19º e 20º lugares

Tifani Ferreira, de 13 anos e Jenifer Machado, de 14 anos, participaram no último final de semana, 7 e 8, do Campeonato Estadual Juvenil de Ginástica Rítmica, em Blumenau. As meninas compõem a equipe municipal da modalidade e esta foi a primeira competição estadual em que puderam competir com atletas que já estão há mais tempo na prática do esporte. As meninas estavam inscritas nos quatro aparelhos da modalidade – ola, arco, massa e fita – e voltaram com o 19º e 20º lugares na classificação geral, respectivamente. Ao todo eram 35 atletas na competição, de nove municípios catarinenses.
 
Para a professora e técnica das meninas, Franciele Thomé, as duas foram melhores no aparelho de bola, no qual Jenifer conquistou a 15ª posição. “A participação na competição permite preparar as meninas para as competições estaduais da Olesc, Joguinhos e Jogos Abertos de Santa Catarina. Após a participação conseguimos avaliar os erros e buscar sua correção para as próximas disputas”, analisou.
 
A equipe brusquense já se prepara para um novo desafio no final do mês. Nos dias 28 a 30 de junho, sete atletas da categoria infantil – 11 e 12 anos – participam do estadual da modalidade. As aulas das equipes de competição são realizada pelas técnicas Franciele Thomé e Aline Cristina da Silva.
 
Apoio
Desde o início do Projeto Centro de Excelência Caixa de Ginástica Rítmica, em parceria com a Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Secretaria de Educação, no ano de 2010, a modalidade vem se consolidando no município. Foi formada a Associação Brusquense de Ginástica Rítmica para representar e lutar por conquistas para manutenção da modalidade.

O presidente da associação e coordenador do projeto de ginástica da FME, Antônio Marcos Gomes de Azevedo, relata que a manutenção da ginástica garantida pela Prefeitura de Brusque tem possibilitado o desenvolvimento da modalidade e a conquista de resultados, mas a associação tem projetos para a sociedade privada apoiar a modalidade como forma de garantir sua continuidade e a formação de talentos”, declarou.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio