Golpista se passa por bombeiro para vender produtos em Brusque
Corpo de Bombeiros tem recebido denúncias de que uma pessoa está fazendo 'vistorias' como se fosse um militar
Corpo de Bombeiros tem recebido denúncias de que uma pessoa está fazendo 'vistorias' como se fosse um militar
O Corpo de Bombeiros de Brusque está recebendo nos últimos dias denúncia de que um pessoa, representante de uma empresa do ramo de produtos preventivos contra incêndio (extintores, saídas de emergência, mangueiras e demais acessórios), estaria se passando por um bombeiro militar e induzindo os estabelecimentos da região a comprarem seus produtos.
Todas as vistorias do Corpo de Bombeiros são realizadas com agendamento e em nenhuma hipótese é comercializado algum produto ou indicado alguma empresa especializada, cabendo ao proprietário, se for o caso, decidir sobre onde comprará o que for solicitado durante as vistorias.
O órgão alerta que, caso algum proprietário se depare com tal pessoa, não permita a realização da “vistoria” ou realize qualquer negociação. Os bombeiros recomendam que, se perceber essa situação, a pessoa acione a Polícia Militar, caso o estelionatário ainda esteja no estabelecimento, tentando aplicar o golpe, ou Polícia Civil, após o fato, para registro do boletim de ocorrência.