Durante as últimas semanas, O Município trouxe detalhadamente informações e análises sobre todas as promessas de campanha feitas pelo prefeito Jonas Paegle durante a eleição de 2016, no seu plano de governo impresso, no documento entregue à Justiça eleitoral e nas suas declarações em sabatinas e debates.

Foram analisadas 63 promessas em diversas áreas de atuação do governo, e chegou-se à conclusão de que pouco mais de um terço foi cumprida integralmente.

Das 63 propostas, 20 foram totalmente cumpridas (31,74%); 17 foram parcialmente cumpridas (26,98%) e a maior parte delas, 26, ainda não foi cumprida, o que corresponde a 41,26% do total.

Veja também:
Janeiro tem a média de temperatura mais alta dos últimos sete anos em Brusque

Compra de garrafões se torna alternativa para minimizar efeitos da falta d’água

Opinião do jornal: “Crise hídrica é atestado da incompetência do Samae”

Se considerarmos as promessas cumpridas total e parcialmente, o percentual de propostas mencionadas pelo governo durante a campanha eleitoral que já tiveram andamento é de 58,7%, pouco mais da metade em dois dos quatro anos de mandato.

No entanto, cabe ressaltar que, no último ano, que é eleitoral, o governo passará por restrições para recebimento de recursos e para firmar convênios, o que pode desacelerar as ações, da mesma forma que o primeiro ano foi de conhecimento da máquina pública e implantação do programa de governo.

Veja também:
Viroses estão entre as principais causas de atendimento nos pronto-socorros na região

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Alertablu prevê novos temporais para sexta-feira e sábado em Blumenau

As áreas em que o prefeito fez mais promessas foram as que tiveram menos já concluídas. Na área de Assistência Social e Habitação, por exemplo, seis das 12 propostas ainda não foram cumpridas. Seis também é o número de propostas ainda não cumpridas na área de estrutura administrativa, para qual o governo elencou dez propostas.

Por outro lado, a Saúde foi a área que teve, proporcionalmente, o menor número de promessas que ainda não foi cumprida: apenas uma, das cinco apresentadas, sendo que três foram cumpridas apenas parcialmente.

Acompanhe os números completos.

Deixe uma resposta