Grêmio e Internacional se enfrentam no primeiro clássico gaúcho do ano

Grêmio vive grande fase, e Inter busca reencontrar caminhos da vitória; confira demais estaduais

Grêmio e Internacional se enfrentam no primeiro clássico gaúcho do ano

Grêmio vive grande fase, e Inter busca reencontrar caminhos da vitória; confira demais estaduais

Domingo, 11, é dia de Gre-Nal. O clássico encerra com chave de ouro a primeira fase do Campeonato Gaúcho, realizada em pontos corridos, e define quais serão os duelos do mata-mata. A partida, que será às 17h, no Beira-Rio, é vista como uma chance de recuperação do bom futebol colorado, e da confirmação da grande fase do Grêmio.

As duas equipes estão em caminho reverso no Gaúchão. Enquanto o Inter está chegou a ficar três jogos sem vencer, o Grêmio está 100% nas três últimas rodadas, saindo da zona de rebaixamento para a última colocação do G-8. Caso o colorado vença, há grandes chances de enfrentar o próprio Grêmio nas quartas de final.

O time do técnico Odair Hellmann preservou alguns jogadores no duelo do meio de semana contra o Cruzeiro (RS), justamente para contar com força total para o Gre-Nal. O técnico adversário, Renato Gaúcho, afirmou em coletiva que “O clássico envolve a superação de vários fatores. Não existe favoritismo. Clássico é clássico”.

CARIOCA
Botafogo tenta chegar ao G-2

Do quarteto dos grandes clubes cariocas, o Botafogo é o único fora da área de classificação para a semifinal da Taça Rio. Contudo, o time tem a chance de tomar a posição de Portuguesa (RJ) ou Fluminense caso vença o compromisso com o Volta Redonda neste domingo, 17h, e os adversários tropecem.

O Fogão ainda comemora a contratação recente do atacante uruguaio Aguirre, mas o atleta deve estrear somente em abril. Portanto, o clube alvinegro concentra forças na partida contra o Voltaço, que não venceu nenhuma partida na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

No sábado, 10, o Flamengo visita o Macaé a partir das 19h30, no estádio Moacyrzão. O Vasco também joga fora de casa, no estádio Moça Bonita, às 15h45 de sábado contra o Madureira. Quem encerra a rodada do Carioca é o Fluminense, em jogo contra o Maracanã, às 19h30, contra o Nova Iguaçu.

PAULISTA
Santos tenta reencontrar vitória no estadual

Classificado e garantido como o líder do Grupo D, o Santos cumpre tabela na tarde deste domingo, 11. A equipe recebe o São Bento na Vila Belmiro a partir das 17h, em uma partida que deve servir como preparatória para o duelo de meio de semana, contra o Nacional (URU) pela Copa Libertadores.

A torcida ficou na bronca com o time que perdeu do Novorizontino na última quarta-feira. Portanto, embora já esteja garantido nas quartas de final da competição estadual, a vitória é uma exigência dos alvinegros. Os prováveis adversários do Peixe nas quartas são Botafogo (SP) ou Red Bull Brasil.

Todas as partidas do Paulista serão no mesmo dia e horário. No Morumbi, o São Paulo enfrenta o Red Bull Brasil. O Palmeiras encara o Ituano fora de casa, no estádio Novelli Júnior. O Corinthians também joga como visitante, no Santa Cruz, contra o Botafogo (SP).

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio