Grêmio vence o Inter e põe fim a jejum de seis anos

No Paulistão, foram definidos os classificados às quartas, e no Carioca, o Botafogo luta para ir à semi

Grêmio vence o Inter e põe fim a jejum de seis anos

No Paulistão, foram definidos os classificados às quartas, e no Carioca, o Botafogo luta para ir à semi

Grêmio e Inter fizeram o Gre-Nal número 413 da história neste domingo, 11, pelo Gauchão. A partida, atrasada, foi válida pela sexta rodada do estadual. O placar de 2 a 1 para os tricolores garantiu a classificação e dá moral para a temporada.

A vitória foi ainda mais importante para o Grêmio, que estava há seis anos sem bater o Colorado pelo Gauchão. O tabu foi derrubado graças à excelente atuação de Luan, principalmente no primeiro tempo. Ele marcou os gols da vitória.  

O primeiro gol foi marcado aos 24 minutos. Apenas quatro minutos depois o juiz marcou pênalti. Luan bateu e ampliou o placar. O gol de honra dos colorados foi anotado por Rodrigo Dourado, aos 3 minutos da segunda etapa.

Se o Inter virasse, desclassificaria o Grêmio, e o Gauchão não teria a dupla hegemônica no mata-mata. No entanto, quis a história que tudo terminasse como estava.

Nas oitavas, por causa da combinação de resultados, haverá um novo Gre-Nal. Desta vez, quem vencer passará e, de quebra, eliminará o arquirrival.


 

PAULISTA
Mata-mata definido

Grandes conheceram adversários das quartas de final

O Campeonato Paulista teve a sua última rodada da fase de grupos no domingo, 11. Os grandes, já classificados, conheceram quem enfrentarão nas quartas de final, em partidas de ida e volta.

O São Paulo bateu o RB Brasil por 3 a 1, sob o comando do interino André Jardine. Diego Aguirre, que assumirá o posto de técnico, terá pela frente o São Caetano nas quartas.

O Corinthians fez a sua parte e bateu o Botafogo-SP por 2 a 0, com gols de Henrique e Gabriel. Na próxima rodada enfrentará o encardido Bragantino, que conquistou a classificação na última rodada.

Líder absoluto, o Palmeiras enfrentará o Novorizontino nas quartas. Neste domingo, bateu o Ituano por 3 a 0 e eliminou o rubro-negro de Itu.

O Santos foi surpreendido e perdeu do São Bento, mas ainda assim pegará o Botafogo-SP, derrotado pelo Timão na mesma jornada.


CARIOCA
Empate frustrante para o alvinegro

Botafogo ficou no 1 a 1 com o Volta Redonda e decidirá classificação contra o Vasco

O coração do torcedor botafoguense terá que ser forte. O time não conseguiu vencer o Volta Redonda, neste domingo, 11, na quinta rodada, e por isso só decidirá a classificação na última jornada da Taça Rio.

O Voltaço saiu na frente, no estádio Raulino de Oliveira, com gol de Mauro Gabriel. Mas o Botafogo foi buscar o resultado e empatou com Igor Rabello, ainda na primeira etapa.

Apesar da atuação razoavelmente boa, o Fogão não conseguiu balançar as redes do Volta Redonda mais uma vez. Por sorte, a Portuguesa-RJ perdeu para Cabofriense e não complicou ainda mais a situação alvinegra. Em terceiro no grupo C, o Botafogo decide a classificação diante do Vasco, enquanto a Lusa enfrenta o Flamengo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio