Grêmio encara Lanús (ARG) fora de casa na grande decisão da Copa Libertadores

Time tem uma alteração defensiva; Renato Gaúcho fez suspense na escalação

Grêmio encara Lanús (ARG) fora de casa na grande decisão da Copa Libertadores

Time tem uma alteração defensiva; Renato Gaúcho fez suspense na escalação

O Grêmio quer fazer do estádio La Fortaleza, no município argentino de Lanús, o seu salão de festas. Após vitória por 1 a 0 na Arena do Grêmio, a vantagem do empate na grande decisão da Copa Libertadores é tricolor. Porém o time enfrenta toda a catimba e a experiência do time da casa, além da torcida adversária que promete lotar o palco da final que tem capacidade para quase 50 mil pessoas.

A partida que dá a taça ao campeão da competição continental será na noite desta quarta-feira, 29, a partir das 21h45. Quaisquer empates favorecem o Grêmio – além, claro, de vitória tricolor. Vitória por apenas um gol do Lanús leva a partida à prorrogação e, se nada for decidido no tempo acrescido, as equipes vão para os pênaltis. Triunfo por dois ou mais gols dá o título aos argentinos. Não existe critério de gol fora de casa na decisão da competição.

Situação tricolor
O principal problema de Renato Gaúcho refere-se à zaga. Kannemann está suspenso e fora da decisão após levar o terceiro cartão amarelo acumulado na primeira partida da final. Bressan é a escolha do técnico. Contestado no começo da temporada, ele recebeu o carinho da torcida na chegada da delegação à Buenos Aires.

Essa é a única alteração aparante na equipe gaúcha. A verdade é que Renato pode ter feito alterações táticas e estratégicas, já que leva uma vantagem para erguer o caneco. Não se sabe quais alterações seriam, já que todos os treinos da semana foram fechados para a imprensa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio