Greve nas refinarias pode afetar distribuição de combustível na região no fim de semana
Paralisação foi anunciada para este sábado; produção pode ser interrompida
Paralisação foi anunciada para este sábado; produção pode ser interrompida
Há cerca de dois dias, a Federação Única dos Petroleiros (FUP), que representa 12 sindicatos petroleiros, informou a Petrobras de que haverá greve nas refinarias a partir deste sábado, 26.
Com isso, a produção e a distribuição dos combustíveis serão interrompidas. Se confirmada, a paralisação poderá ter reflexo direto nas bombas de gasolina da região.
Conforme explica Julio César Zimmermann, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Blumenau (Sinpeb), tudo depende da aderência à paralisação por parte dos profissionais da refinaria de Araucária, no Paraná, local de onde vem o combustível.
Ele afirma também que, além disso, é preciso que se leve em consideração a quantidade de dias das greves. “Se for de um ou dois dias, não haverá problema. Já se passar de três dias, poderá haver esvaziamento das bombas.
Isso porque aqui no Brasil as pessoas, quando recebem as notícias, costumam correr para os postos sem necessidade. Mas vamos ter que aguardar para saber o que irá acontecer”, finaliza Zimmermann.