Grupia realiza 8ª Operação Proteção Integral em Brusque

Menores de idade foram retirados de baladas e de situações de vulnerabilidade em locais públicos

Grupia realiza 8ª Operação Proteção Integral em Brusque

Menores de idade foram retirados de baladas e de situações de vulnerabilidade em locais públicos

O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia) realizou no fim da noite de sexta-feira, 27 de abril, e madrugada de sábado, 28, a 8ª Operação “Proteção Integral”.

A ação teve como objetivo localizar menores de idade em situação de risco social em locais públicos, casas noturnas e bares, entre outros estabelecimentos, sem a presença de pais ou responsáveis. Três equipes de atuação foram formadas e cada uma cumpriu um roteiro de ruas e locais, posteriormente encaminhando as crianças e adolescentes ao Salão Paroquial da igreja Matriz São Luiz Gonzaga, que serviu como base para a operação.

No local, os menores passaram por uma espécie de registro do Conselho Tutelar, além de realizarem contato com pais ou responsáveis para se deslocarem até o Salão.

Entre os locais visitados estão a Praça Sesquicentenário, Praça Barão de Schneeburg, Archer Boulevard, Posto da Havan, Bar Beira Rio, Bar Terraza, Bailão Tide Casqueiro e República 41.

A coordenação geral da operação foi do conselheiro tutelar Paulo Vendelino Kons, com a colaboração de representantes da subseção da OAB, Igreja Católica, Conselho das Igrejas Evangélicas de Brusque, Polícia Militar, Poder Judiciário, Polícia Civil, Guarda de Trânsito de Brusque, Secretaria de Defesa do Cidadão e Secretaria de Educação, além de outros voluntários.

**Saiba mais na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta segunda-feira, 30 de abril.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio