Grupo da Terceira Idade confecciona suas próprias guirlandas de Natal

Grupo da Terceira Idade confecciona suas próprias guirlandas de Natal

As casas de aproximadamente 90 pessoas dos sete grupos de Terceira Idade de Guabiruba estarão preparadas para a chegada do Natal. Isso porque o grupo foi contemplado com o Projeto Natal Criativo, curso ministrado pela professora Brunildes Fuckner Alvares, que ensinou cada participante a confeccionar sua própria guirlanda. O projeto foi viabilizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

As guirlandas de pano receberam arranjos, enfeites natalinos, fitas, entre outros acessórios, e logo se transformaram em criativas guirlandas de Natal. “Esse projeto é ótimo para a distração, me divirto e aprendo aqui”, comenta Maria de Lurdes Wandrey, 69 anos, moradora do bairro São Pedro, local que recebeu o Projeto na segunda-feira, 24.

A professora de artesanato explica que a atividade possibilita às participantes confeccionarem seus enfeites em casa. “Com este curso elas se exercitam fisicamente, mentalmente e emocionalmente”, afirma Brunildes, que percorreu os bairros na última semana até a oficina ser ministrada para todos os grupos de Guabiruba.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Habitação e Emprego, Neide Luzeti Hort, o propósito principal do projeto foi incentivar os idosos a participarem das atividades físicas realizadas semanalmente, bem como incentivá-los a desenvolverem suas potencialidades. Atividade semelhante ocorreu na Páscoa. “O projeto resgata os laços comunitários, as potencialidades e melhora a autoestima a partir do aprendizado”, pontua a secretária.

Mais informações podem ser obtidas no CRAS pelo telefone 3351-7645.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio