Grupo de Ações Coordenadas avalia situação das chuvas em Brusque

Defesa Civil atendeu dez chamados da comunidade neste sábado, 21 de setembro

Grupo de Ações Coordenadas avalia situação das chuvas em Brusque

Defesa Civil atendeu dez chamados da comunidade neste sábado, 21 de setembro

O nível do Rio Itajaí-Mirim é de 4,94 metros e o Grupo de Ações Coordenadas continua em estado de alerta em função da previsão do tempo para o fim de semana. Na noite deste sábado, 21 de setembro, representantes de diversas entidade e órgão governamentais se reuniram no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque para avaliar a situação da cidade e programar as ações que serão desenvolvidas nas próximas horas.

De acordo com informações da Defesa Civil, a previsão de chuva para o sábado era de 50mm a 60mm e ainda há possibilidade de o volume cair sobre a cidade. Para o domingo, 22 de setembro, a previsão estima que deva chover entre 50mm a 80mm. Os moradores devem permanecer atentos para possíveis alterações no clima.

Representantes das diversas entidades que compõem o GRAC informaram que até o presente momento não houve registro de ocorrências graves. O diretor da Defesa Civil de Brusque, Evandro de Mello do Amaral, explica que foram atendidas dez chamadas da comunidade e a equipe continua fazendo rondas pela cidade. Os profissionais também estão orientado a população sobre a importância de garantir sua segurança, evitando a permanência em áreas de risco.

GRAC

O Grupo de Ações Coordenadas foi montado para agir em diferentes frentes em situações de eventos adversos. É formado por membros da Defesa Civil, Secretaria de Trânsito e Mobilidade, Secretaria de Governo, de Assistência Social, Orçamento e Gestão, Ibplan, Obras, Comunicação, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Brusque Jeep Clube, Ceab, Associação de Radioamadores, Celesc, Procon, Tiro de Guerra além do vice-prefeito, Evandro de Farias, e do coronel do Bombeiros reformado, Evandro Gevaerd, que contribuiu com sua experiência para auxiliar nas medidas.


Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio