Grupo de amigas da região produz e vende sacolas para ajudar bebê com AME de Nova Trento

Ação social já fabricou mais de 1,2 mil unidades; todo dinheiro arrecadado será doado para Anna Laura Orsi Batista

Grupo de amigas da região produz e vende sacolas para ajudar bebê com AME de Nova Trento

Ação social já fabricou mais de 1,2 mil unidades; todo dinheiro arrecadado será doado para Anna Laura Orsi Batista

Um grupo de amigas decidiu se unir e produzir sacolas de pano para vender e arrecadar recursos para a pequena Laurinha, que sofre com Amiotrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1. Anna Laura Orsi Batista foi diagnosticada com a doença aos nove meses de vida. Agora ela luta para conseguir um remédio de dose única que custa R$ 12 milhões: o Zolgensma.

Após conhecerem a história da pequena moradora de Nova Trento, elas decidiram ajudá-la e começaram a pensar em alguma ação para beneficiar Laurinha. O grupo de cinco amigas é formado por Joice dos Santos Bertoldi, moradora de Nova Trento; Regina de Marchi, Tamara Jacinto, Solange Bertoldi e Cacilda Schwartz, moradoras de Brusque.

Joice explica que as amigas conseguiram todo o material para produzir as sacolas gratuitamente, inclusive a estampa da campanha. Depois só foi necessário costurar a sacola.

Itens são produzidos por grupo de cinco amigas | Foto: Arquivo pessoal

“Nós somos um grupo de cinco amigas e cada uma faria 100 bolsas, totalizando 500. Eu sabia que ia vender rápido, mas não imaginava que seria de um dia para o outro. Começamos na segunda-feira, na terça postamos uma foto e tivemos que parar e contar porque já estávamos vendendo mais bolsas do que estava costurado”, explica a comerciante.

O sucesso de vendas do primeiro lote das bolsas surpreendeu as amigas, que decidiram produzir 500 itens. Novamente elas receberam ajuda de amigos para conseguir produzir os itens. “Depois algumas pessoas vieram nos procurar para comprar as bolsas, querer doar dinheiro para fabricarmos mais bolsas. Teve uma pessoa que doou um rolo de tecido e conseguimos fazer mais 200 sacolas”, relembra.

Até o momento o grupo de amigas já conseguiu produzir 1,2 mil sacolas de pano para a causa. No entanto, um novo lote já é fabricado pelo grupo. “Tem muita gente divulgando agora, então eu acredito que ainda venderemos muitas bolsas e será mais um dinheiro que poderemos passar para ela”, destaca.

Dono de estamparia doou estampa para as sacolas | Foto: Arquivo pessoal

A moradora de Nova Trento explica que apesar da ideia começar no grupo, atualmente já existe uma corrente, pois diversas pessoas querem ajudar a causa de alguma forma. “Estamos bem felizes, pois estamos conseguindo mais do que era esperado. Isso é bom porque ela precisa de muito mais. Quanto mais a gente conseguir fazer e antes ela conseguir alcançar o objetivo será bem melhor”.

O item é vendido pelas amigas, em alguns estabelecimentos da cidade ou por meio do Whatsapp: (47) 99220-5995, falar com Tamara. Cada sacola custa R$ 10.

As sacolas estão à venda nos seguintes locais: Restaurante Vô João, do bairro Águas Claras e no Paysandu; na LB Parabólica (no Águas Claras); no Trekus (no Águas Claras) e na Tipbaby.

Mulheres costuram as sacolas de pano para ajudar Laurinha | Foto: Arquivo pessoal

Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo