Grupo de estudantes alemães chega a Brusque

Jovens permanecerão 12 dias na cidade, através do primeiro intercâmbio entre Brusque e Karlsruhe

Grupo de estudantes alemães chega a Brusque

Jovens permanecerão 12 dias na cidade, através do primeiro intercâmbio entre Brusque e Karlsruhe

Diferente, belíssimo, fora de série, interessante, grandioso, calor úmido, gigantesco. Essas foram algumas das palavras utilizadas pelo grupo de jovens alemães, para definir o que encontraram em Brusque nesta terça-feira, 30 de outubro.
A visita à cidade faz parte do primeiro intercâmbio firmado com a cidade co-irmã Karlsruhe. Os 14 jovens foram recepcionados pelo prefeito Paulo Roberto Eccel, pela secretária de Educação, Gleusa Luci Fischer, responsável por toda programação do intercâmbio, pelo vereador Valmir Ludvig e pelo presidente da Associação Catarinense de Intercâmbio e Cultura, Valdir Riffel, que na oportunidade foi o intérprete do encontro. 
Na ocasião, Eccel lembrou dos alemães que aqui chegaram e estabeleceram suas casas e suas profissões, construindo a cidade de Brusque. O prefeito também enalteceu a parceria com a cidade co-irmã. 
-Estamos muito felizes com a presença de vocês no Brasil e em Brusque. É uma experiência inédita para nós e esperamos que vocês aproveitem ao máximo essa oportunidade. Que aumente ainda mais em vocês e em suas famílias o interesse nas relações entre a Alemanha e o Brasil. 
A secretária Gleusa também deu as boas-vindas ao grupo, agradeceu às famílias que hospedarão os jovens, bem como as instituições de ensino e empresas que participarão do programa nos 12 dias em que os alemães permanecerão na cidade. 
-Preparamos uma programação com muita responsabilidade e carinho e esperamos que vocês se sintam muito bem aqui.
 
Os jovens, que são alunos de escolas profissionalizantes na Alemanha, vieram acompanhados da professora Sabine e do secretário de educação do Distrito de Karlsruhe, Bernhard Böser. 
Eles farão visitas ao Senai, Senac, Colégio Cônsul Carlos Renaux e Centro Universitário de Brusque – Unifebe, além das empresas RC Conti, HJ Tinturaria e Irmãos Fischer. Eles também serão recepcionados pelo prefeito de Guabiruba, Orides Kormann, conhecerão o Santuário de Madre Paulina em Nova Trento, e a capital do Estado, Florianópolis.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio