Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Brusque busca voluntários para pedágio solidário
Geaab realiza 1º Pedágio Solidário no dia 8 de maio
Geaab realiza 1º Pedágio Solidário no dia 8 de maio
O Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Brusque (Geaab), uma entidade sem fins lucrativos que atende famílias de pretendes ou formadas pela adoção, irá realizar o 1º Pedágio Solidário no dia 8 de maio e está procurando por voluntários.
Com a necessidade do distanciamento social por conta da pandemia, a instituição não pode realizar ações para arrecadação de fundos, que garantem a manutenção da estrutura e dos projetos realizados.
Sem o apoio de verbas públicas, uma forma de reforçar o caixa da entidade é o pedágio solidário. A ação será realizada no dia 8 de maio, das 13h às 17h, no Centro da cidade. Segundo a entidade, o pedágio foi a forma encontrada para que mais pessoas pudessem conhecer o trabalho do Geaab e contribuir.
O grupo também busca voluntários para a ação e empresas parceiras que possam colaborar, não apenas financeiramente, mas com a prestação de serviços. É possível entrar em contato via telefones (47) 99269-1426 ou 984221743.
Atualmente, o Geaab atende famílias no pré-natal da adoção com apoio psicológico, jurídico e orientações sobre todo o processo e dá todo o apoio necessário às famílias formadas por meio da adoção.
No Brasil há 4,9 mil crianças e adolescentes para a adoção e que esperam uma nova família. O grupo trabalha para fortalecer os critérios da legislação brasileira e diminuir o preconceito para que as pessoas interessadas adotem, pois, o mais importante é o afeto, o cuidado e o amor, não de traços biológicos.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: