Grupo Escoteiro de Brusque destinará parte do valor arrecadado com carreteiro para Laurinha

Evento ocorre na sexta-feira, 20 de novembro

Grupo Escoteiro de Brusque destinará parte do valor arrecadado com carreteiro para Laurinha

Evento ocorre na sexta-feira, 20 de novembro

O Grupo Escoteiro Brusque (GEB) se prepara para realizar o tradicional carreteiro. Contudo, nesta edição, 50% do valor arrecadado será destinado para a campanha Salve a Laurinha. Anna Laura Orsi Batista, de Nova Trento, foi diagnosticada com AME (Atrofia Muscular Espinhal) tipo 1 e precisa de R$ 12 milhões para custear tratamento.

O evento ocorre na sexta-feira, 20 de novembro, a partir das 18h. Será na Sede do Grupo Escoteiro Brusque, subindo o Morro da Caixa d’água da Samae, no Centro.

De acordo com o Diretor-Financeiro do grupo, Charleston Braz, interessados podem reservar os cartões pelo e-mail [email protected], com a quantidade para o registro.

Cada cartão tem o valor de R$ 25. Será fornecida uma embalagem para levar o prato para casa. Ainda, será feito um Drive-thru. Caso for reservado, o cartão pode ser pago até 10 de dezembro.

A outra parte do valor arrecadado vai para a manutenção do grupo escoteiro. Ele explica que por ser uma entidade sem fins lucrativos, que não remunera de qualquer forma os membros, todos são voluntários, sendo a maioria pais e mães das crianças e jovens escoteiros.

Portanto, para manutenção e desenvolvimento das atividades educacionais, que foca em civismo, meio-ambiente e bons costumes com jovens, o grupo precisa sempre de doações ou do apoio da comunidade em eventos como este.

Ele destaca que evento foi organizado durante todo o ano e é, praticamente, a única fonte de renda extra do grupo. Ainda mais com a pandemia da Covid-19.

Braz também ressalta que, quem quiser ajudar, mas não residir em Brusque, pode colaborar ao comprar um bilhete e encaminhá-lo para uma escola pública municipal.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo