Grupo estuda manter Pelznickelplatz aberta o ano todo no futuro

Projeto a longo prazo prevê a mudança da atração para terreno cedido pela prefeitura

Grupo estuda manter Pelznickelplatz aberta o ano todo no futuro

Projeto a longo prazo prevê a mudança da atração para terreno cedido pela prefeitura

A Sociedade do Pelznickel irá receber, da Prefeitura de Guabiruba, um terreno para instalações próprias. O local faz parte do terreno de 160 mil m², localizado na rua José Fischer, no Centro, que será cedido às entidades municipais.

O vice-presidente do grupo, Fabiano Siegel, conta que o grupo teve uma reunião com a prefeitura para falar sobre o terreno. “É um sonho ter um local nosso, próprio da sociedade. Mas não sabemos o local nem o tamanho, se é plano. O local será fornecido, mas também não sabemos quando faremos a mudança”, explica.

Veja também:
Eleições impulsionam venda de camisetas personalizadas em Brusque e região

Por falta de interessados, cargos de médico e dentista estão vagos em Brusque

Obra de duplicação da rodovia Antônio Heil deve recomeçar em até 30 dias

De acordo com o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, cada entidade terá um espaço adequado às suas necessidades. “O planejamento está sendo feito pela Unifebe. Tivemos uma assembleia há alguns meses nas qual foi feita uma demanda, e a partir disso será definida a cessão do espaço.”

O projeto do terreno está sendo desenvolvido em parceria com o centro universitário e, entre as necessidades identificadas, estão, além do espaço para abrigar as entidades, Centro de Eventos, Centro Administrativo Municipal, Complexo Poliesportivo, Quartel para o Corpo de Bombeiros, Fórum, Teatro, Casa da Cultura Alemã e Italiana, e outras estruturas.

O objetivo da sociedade é ampliar a Pelznickelplatz para atender melhor o público visitante. “Mas acho que isso não vai ser nem para o ano que vem nem para o outro, afinal o custo de uma obra é muito alto”, diz Siegel.

Mais atrações
Para este ano, a Sociedade do Pelznickel já pensa um atendimento diferenciado àqueles que passarem pela Pelznickelplatz.

“Temos uma rotatividade alta, mas a média de permanência do visitante no local é de 45 minutos”, diz o vice-presidente. Para incentivar os turistas e moradores da cidade a passarem mais tempo no local, a sociedade irá oferecer mais atrativos.

Veja também:
Grupo estuda manter Pelznickelplatz aberta o ano todo no futuro

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Fusca tomba após bater em ponto de ônibus e três ficam feridos, em Blumenau

Mais opções de alimentação, mesas, atividades recreativas para as crianças e mais atrações artísticas, como apresentações, do lado de fora são parte do projeto. “Essa é uma ideia que já está sendo posta em prática.”

Futuramente, o grupo tem a intenção de manter a Pelznickelplatz aberta à visitação durante o ano todo, e não apenas no período de Natal. “Por enquanto é um projeto, só vai dar para fazer quando tivermos local próprio. É um plano para o futuro”, afirma Siegel.

Para Kohler, a instalação da Sociedade do Pelznickel na rua José Fischer será um incremento ao turismo do município, também por poder ficar aberto para visitação durante o ano todo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio