Grupo verifica condições do residencial Minha Casa Minha Vida

Representantes da Câmara de Vereadores, da Caixa Econômica e da prefeitura integraram a equipe

Grupo verifica condições do residencial Minha Casa Minha Vida

Representantes da Câmara de Vereadores, da Caixa Econômica e da prefeitura integraram a equipe

Um grupo formado por representantes da Caixa Econômica Federal, da Secretaria de Habitação e Assistência Social e da comissão especial da Câmara de Vereadores de Brusque realizou, durante a manhã desta quinta-feira, 14, uma visita ao residencial Minha Casa Minha Vida, do bairro Cedrinho. O objetivo da atividade era verificar as condições das moradias e fazer um levantamento dos problemas.

Durante a visita, o grupo entrou nos apartamentos, conversou com moradores e analisou a parte externa do local. Toda a atividade foi acompanhada pelo síndico do residencial, Amarildo Luis Nuss. Segundo ele, a principal reivindicação dos moradores está relacionada à rede de gás.

“Os Bombeiros fizeram uma vistoria e emitiram um laudo que solicita reformas e trocas de alguns registros, porque há alguns vazamentos. Então queremos ver de quem é a responsabilidade para fazer isso”, disse.

Moacir Giraldi (DEM), presidente da comissão especial da Câmara que discute e tenta solucionar os problemas dos residenciais, disse que, além das irregularidades na rede de gás, também há outros problemas estruturais como rachaduras e vazamentos de água.

“A comissão foi composta para resolver os problemas dos dois residenciais. Queremos que as melhorias sejam feitas. O morador não pode sofrer e não tem condições de fazer esses reparos”, disse. “Esses prédios são novos e já estão com tantos problemas. Se nada for feito pela Caixa Econômica ou pela empresa responsável pelas obras, a comissão vai entrar na justiça”, completou.

A segunda parte das visitas dos representantes da Caixa Econômica Federal, da Secretaria de Habitação e Assistência Social e da comissão especial da Câmara de Vereadores de Brusque ocorre na sexta-feira, 15, no residencial Jardim Sesquicentenário, no bairro Limeira.

  • Leia reportagem completa na edição impressa de sexta-feira, 15
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio