GTB alcança cerca de 3,2 mil pessoas com ações educativas em setembro

Foram realizadas 51 atividades em alusão à Semana Nacional do Trânsito

GTB alcança cerca de 3,2 mil pessoas com ações educativas em setembro

Foram realizadas 51 atividades em alusão à Semana Nacional do Trânsito

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram), por meio da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), efetuou uma série de atividades educativas durante o mês de setembro. As ações foram realizadas em faculdades, escolas e empresas da cidade, em alusão à Semana Nacional do Trânsito, lembrada anualmente de 18 a 25 de setembro.

Conforme o agente de trânsito Adriano Rocha da Silva, foram cerca de 3,2 mil pessoas atingidas nas aproximadamente 51 palestras e demais atividades promovidas pelo órgão. “Fizemos isto através do setor de educação, que implantamos na GTB durante esse mês. Um dos destaque é o Projeto Anjos do Trânsito, voltado para a pré-escola. O objetivo é reduzir o número de acidente de trânsito, que é muito alto. E isso nós vamos conseguir através da educação. Por meio destes projetos vamos alcançar a comunidade”, enfatiza.

A programação encerrou com a primeira edição do Passeio Ciclístico da Guarda de Trânsito, evento que foi considerado um sucesso pela administração municipal. Para o agente Adriano, é uma clara amostra de que a população já não enxerga os servidores de azul como apenas expedidores de multas.

“Nós temos essa preocupação de educar o trânsito. É como se fossemos um técnico de segurança, mas que atua em toda a cidade. A gente pretende, futuramente, se envolver cada vez mais em projetos educativos”, finaliza.