GTB e Polícia Militar fazem fiscalização em Brusque

Atividade foi desenvolvida em dois pontos da cidade, durou cerca de três horas e teve 130 veículos abordados

GTB e Polícia Militar fazem fiscalização em Brusque

Atividade foi desenvolvida em dois pontos da cidade, durou cerca de três horas e teve 130 veículos abordados

Agentes da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) e da Polícia Militar (PM) mantiveram dois pontos de fiscalização na cidade por cerca de três horas. A operação tinha como foco coibir irregularidades recorrentes, como dirigir sem habilitação e a falta do cinto de segurança. Durante o trabalho também foram verificadas as documentações e licenciamento dos veículos.

Seis agentes de trânsito e cinco policiais participaram da ação. O grupo foi dividido nas ruas Felipe Schimidt, no Centro, e na Luiz Gonzaga Werner, no bairro Bateas. A PM também disponibilizou duas viaturas para apoiar o entorno dos locais onde ocorriam as fiscalizações. Pelos dados da GTB, 130 veículos foram abordados. Destes, 47 foram autuados por alguma irregularidade e 11 foram recolhidos.

Para o Supervisor de Operações da GTB, Romi Mendes, a operação é rotineira e preventiva. “Com isso evitamos muitas situações no trânsito da nossa cidade, principalmente, acidentes e até mesmo casos de veículos roubados”.

Além das irregularidades ligadas à documentação, Mendes, destaca a recorrência da falta do uso de cadeirinha para crianças. Destaca a situação de risco oferecida aos passageiros e a necessidade de uso obrigatório do item, assim como o cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio