Guabiruba abre comemorações de Natal

Weihnacht será neste domingo, 25, na Igreja Matriz

Guabiruba abre comemorações de Natal

Weihnacht será neste domingo, 25, na Igreja Matriz

O clima de Natal invadiu as ruas de Guabiruba. Os enfeites natalinos começaram a decorar as vias e praças e a partir das 19h30 de domingo, 25, ocorre o Weihnacht, evento tradicional do município que abre a programação natalina na escadaria da Igreja Matriz, no centro da cidade. Toda comunidade é convidada a prestigiar o evento.
 
O Weihnacht, que significa Natal na língua alemã, terá dez apresentações culturais de grupos do município. O espetáculo conta com o Balé e Banda da Fundação Cultural, Banda das Lebenslied, Coral Cristo Rei, Banda Arthur Wippel, Sociedade Pelznickel, além de muita música, teatro e arte, resultado do trabalho dos alunos das oficinas ministradas durante o ano na Fundação. 
A noite será também de canções natalinas com o trio Nadine Cestari Suavi, Sidinei Baron e Bruno H. Putch. O espetáculo encerra com o “Noite Feliz” cantando por todos os integrantes. Caso chova, o evento será transferido para o Salão Cristo Rei.
 
– É o evento cultural que mais congrega pessoas durante o ano e reúne grupos do município, pois todas as apresentações são de artistas da cidade – afirma o superintende da Fundação Cultural, Sidinei Baron.
Segundo Baron, o Weihnacht ocorre após a missa e abre a programação de Natal, que segue até 25 de dezembro. 
– Teremos a tradicional saída às ruas do Pelznickel no dia 6 de dezembro, dia de São Nicolau, e também a apresentação do Terno de Reis na Praça Theodoro Debatin – pontua Baron.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio