Guabiruba divulga programação comemorativa dos seus 52 anos

Os eventos comemorativos começam dia 6 de junho

Guabiruba divulga programação comemorativa dos seus 52 anos

Os eventos comemorativos começam dia 6 de junho

A Prefeitura de Guabiruba anunciou ontem a programação comemorativa dos 52 anos da emancipação do município, que ocorreu em 10 de junho de 1962. O ponto alto das festividades será a 2ª Festa da Integração, de 6 a 8 de junho, no Pavilhão da Capela São Cristóvão, no Aymoré.
Segundo o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, “o objetivo é valorizar e promover a cidade e as pessoas. Lá atrás somos descendentes de europeus, mas nos últimos anos tem havido uma mistura com uma cultura mais nacional, e isso é importante para promover a integração. Os guabirubenses são conhecidos pela acolhida carinhosa”, diz o prefeito.
O coordenador da comissão central de organização da 2ª Festa da Integração, Osnir Schlindwein, conta que este ano a festa será maior, em razão da grande aceitação do público na primeira edição. A grande atração musical do evento será o show com a banda sertaneja Barra da Saia, de São Paulo, que tem a particularidade de ser composta por três mulheres. Além disso, também será realizada a 2ª Cavalgada Ecológica e apresentações com músicos locais.
Além da festa, há outros eventos no calendário de comemorações do aniversário, como a 4ª Etapa do Campeonato Catarinense Long de Gaiola Cross, nos dias 17 e 18 de maio. Também serão realizados jogos tradicionais. “Nós colocamos jogos como corrida de saco, que brincávamos quando éramos pequenos, para valorizar essas brincadeiras antigas”, diz Schlindwein.
No dia 10 de junho, data do aniversário, haverá o desfile cívico-escolar com início nas imediações da Escola de Educação Básica Professor João Boos, às 9h, e o Rock na Praça, na Praça Theodoro Debatin, às 17h. O encerramento das comemorações em Guabiruba será com a 10º Stadtplatzfest (Festa na Praça da Cidade). O evento começa às 10h e vai até 17h.
“Fizemos essa programação para mostrar a pujança econômica de Guabiruba, que tem crescido muito nos últimos anos e tem ganhado mais importância regional”, diz o prefeito.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio