Guabiruba e Botuverá recebem retroescavadeiras na segunda fase do PAC 2

Cerimônia aconteceu sábado, 10 de agosto, em Rio do Sul e reuniu 33 municípios do Alto e Médio Vale do Itajaí

Guabiruba e Botuverá recebem retroescavadeiras na segunda fase do PAC 2

Cerimônia aconteceu sábado, 10 de agosto, em Rio do Sul e reuniu 33 municípios do Alto e Médio Vale do Itajaí

Guabiruba e Botuverá estiveram entre os 33 municípios do Alto e Médio Vale do Itajaí com menos de 50 mil habitantes que receberam uma retroescavadeira do governo federal, através da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), no sábado, 10 de agosto, em Rio do Sul. O valor da máquina é de aproximadamente R$ 250 mil.

Durante o encontro, estiveram presentes deputados estaduais, federais, prefeitos dos municípios e a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

O prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, afirma que o equipamento será utilizado principalmente na melhoria do sistema viário e na atenção à produção agrícola da cidade. “Ainda temos uma demanda na agricultura e na agropecuária, e vamos continuar incentivando”, afirma. Kohler disse que Guabiruba receberá ainda uma motoniveladora até o fim do ano e um caminhão caçamba no início de 2014.
Municípios que receberam uma retroescavadeira em Rio do Sul e treinamento para um operador da máquina:

Guabiruba, Botuverá, Agrolândia, Agronômica, Apiúna, Ascurra, Atalanta, Benedito Novo, Braço do Trombudo, Dona Emma, Doutor Pedrinho, Ibirama, Imbuia, Ituporanga, José Boiteux, Laurentino, Lontras, Mirim Doce, Pomerode, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio do Campo, Rio do Oeste, Rio dos Cedros, Rodeio, Salete, Santa Terezinha, Taió, Timbó, Trombudo Central, Vidal Ramos e Witmarsum.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio